Ministério Educativo Visão de Águias

Ministério Educativo Visão de Águias












maio 16, 2017

20ª Lição Discipulado conforme o coração de Deus



A VIDA DE JESUS LITERALMENTE DESCREVIA O QUE ELE DIZIA... SERÁ QUE ESPELHAMOS A SUA IMAGEM ATUALMENTE AQUI NA TERRA?

O profeta Jeremias foi usado para nos falar Jr. 49:14: “Ouvi novas vindas do Senhor, que um embaixador é enviado aos gentios, para lhes dizer: Ajuntai-vos, e vinde contra ela, e levantai-vos para a guerra.” Ele estava se referindo a Jesus, e Jesus nos ensinou como nos conduzir ao pregar a Palavra de Deus e como ser um líder íntegro em conformidade com o coração de nosso Deus. A guerra a qual ele se refere aqui é a batalha espiritual que passamos ao ir e anunciar a boa Palavra de Deus. Tanto é que o apóstolo Paulo nos diz que ele é embaixador em cadeias para poder falar de Jesus livremente, como convém falar. Todos nós devemos ter o cuidado de ensinar corretamente conforme convém a um embaixador do reino de Deus a lançar a Palavra; a semente, corretamente. Ef. 6:20 “Pelo qual sou embaixador em cadeias; para que possa falar dele livremente, como me convém falar.”
Se fizermos tudo que a Bíblia nos ensina somos líderes segundo o coração de Deus. A Igreja de Jesus não precisa de mais teólogos e de meros administradores e sim de líderes íntegros com excelência; como Jesus os instituiu no princípio. Sim a Teologia ajuda e eu sou teóloga, se porém meus títulos forem um tropeço para ser íntegra, torna-se pecado. Tudo que for um tropeço em nossa vida para ser íntegro; torna-se pecado. Devo usar tudo o que conquistei para ser transparente diante de Deus e dos homens; inclusive meus títulos.
A Igreja De Jesus Necessita De Teólogos Segundo O Coração De Deus.
A Igreja Necessita Pastores E Mestres Segundo O Coração De Deus.
A Igreja Precisa De Uma Liderança Íntegra Conforme O Coração De Deus!
A Igreja Necessita De Homens E Mulheres Que Tem O Desejo De Agir Conforme A Palavra De Nosso Deus.
Jesus chamava atenção dos escribas e fariseus que tinham entendimento na “letra”, nos ensinos; porém não eram segundo o coração de Deus. Eles exigiam dos outros, mas eles próprios não cumpriam o que ensinavam. Eles apenas viviam de aparência, amavam ser lisonjeados por todos; mas a sua conduta não correspondia com os ensinos. A Igreja precisa de líderes treinados para conduzir o povo de Deus conforme foi o plano de nosso eterno Deus. Necessitamos estudar a Palavra de Deus. É excelente estudar Teologia, e quantos cursos forem possíveis. Contudo; Deus dá ao seu povo um chamado, assim como o deu a Jesus. Lemos a respeito disto no Evangelho segundo João capitulo 21:20; este chamado devemos cumprir com integridade e excelência para ser segundo o coração de Deus. Jesus treinou os primeiros doze com certeza para edificar a sua Igreja. O estudo não é sobre o chamado e unção que Deus nos dá, porém sobre cumprir o comando de Deus; sem unção de Deus não seremos usados por ele. Jesus treinou os discípulos tanto no trabalho como na prática de ir de cidade em cidade, aldeia em aldeia; contudo primeiro ele os ensinou a Palavra de Deus. Vemos escrito em Atos dos Apóstolos como eles conheciam bem a Palavra de Deus; e isto você poderá averiguar na leitura do mesmo.  Estevam quando deu seu testemunho recitou quase tudo sobre os pais da fé no A.T. Estevam e os outros haviam sido treinados na Letra por Jesus. Temos por obrigação conhecer bem a Palavra de Deus quando assumimos uma posição de líder.
A Bíblia nos mostra como Jesus se prostrou diante dos apóstolos e lavou os seus pés, demonstrando submissão total ao Pai que está no Céu.  Conceituar liderança que Jesus expressava em sua vida é complicado; contudo a verdade é que Deus da autoridade a liderança que obedece a Jesus. O Ensino e aprendizado faz parte de se tornar líder no Reino de Deus, e é necessário. A Bíblia nos mostra que Jesus conhecia muito bem as Escrituras e que Ele havia estudado elas. Aos doze anos de idade já questionava os doutores da lei, dentro da Sinagoga.
Lemos a respeito de Davi que Deus diz: “E, tendo tirado a este, levantou-lhes a rei Davi, do qual também dando testemunho disse: Achei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que fará toda a minha vontade”- At. 13:22. Deus já sabia de antemão que Davi faria tudo que Deus queria. Davi, buscava a Deus e perguntava devo ir a guerra, e ele só ia se Deus enviava ele. Davi deixou Deus reinar através dele; isto é muito importante ressaltar. E nós, será que deixamos Deus reinar através de nossos atos em nossa vida?



A Paz do Senhor,
Que Deus lhe abençoe imensamente.
Autora do Capítulo Missionária Antonina Penner.
 
DISCIPULADO CONFORME O CORAÇÃO DE DEUS
Jr. 3:15 “E Dar-Vos-Ei Pastores Segundo O Meu Coração, Os Quais Vos Apascentarão Com Ciência E Com Inteligência”
 
A. PENNER PUBLISHING
Copyright...  
DISCIPULADO CONFORME O CORAÇÃO DE DEUS
ISBN NUMBER:  978-0-9881063-2-1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOD LOVES YOU - BY REV. BILLY GRAHAM