Ministério Educativo Visão de Águias

Ministério Educativo Visão de Águias












Nossa Visão



A NOSSA VISÃO A VOCÊ 


NOSSA VISÃO É CUMPRIR COM O MANDAMENTO DE NOSSO SENHOR JESUS QUANDO ELE NOS MANDOU IR E ANUNCIAR E BATISAR E ENSINAR A TODOS O QUE ELE NOS ENSINOU....

O Plano de Deus Para a Evangelização Do Mundo
Em Dt. 32:11-12 "Como a águia desperta o seu ninho, adeja sobre os seus filhos e, estendendo as suas asas, toma-os, e os leva sobre as suas asas, assim só o Senhor o guiou, e não havia com ele deus estranho."
 
Muito me chama atenção que Deus se compara com uma águia. Deus usa a figura dos cuidados que uma águia tem com seus filhotes, comparando com a maneira que Deus cuida de seus filhos.
Interessante o fato como uma águia treina seus filhotes. Enquanto a águia vê que seu filhotes não estão prontos para a vida ela sobre-voeja seus filhotes. Deus enquanto Ele via que seu povo precisava ser sobrevoado, ele estava ali, com a nuvem durante o dia e o fogo durante a noite; levando eles pelo deserto até eles chegaram ao lugar desejado. Só que, no decorrer desta trajetória toda, apesar de Deus estar sobrevoando eles e cuidando e zelando; o povo não pode estar só deitado no sofá da sala assistindo o programa favorito da TV.
Talvez você diz: “naquela época não tinha TV”. Mas, tinha inúmeras outras coisas com as quais podiam se distrair. Tanto é que obrigaram a Arão a fazer um bezerro de ouro para eles adorarem, e o chamaram de “seu deus”.
 
Aprenderam a aceitar Deus, com a disciplina que ele os fez passar. Após ELE, Deus ter feito inúmeros milagres para os preservarem no deserto foi aceito pelo seu povo. Tiveram que lutar e andar por fé e não por vista. Tiveram que andar em obediência e disciplina e construir seu caminhar na Palavra de seu Deus. Deus os sobrevoava como uma águia, e tinha uma visão que alcançava o objetivo de tudo, sabendo onde os levava. ELE em sua Palavra nos mostra que muito melhor do que uma águia Ele sabia lutar por seu povo, pois é isto que uma verdadeira águia faz; a águia guia as outras em seu território. Ele usou a expressão para que nós pudéssemos entender como ELE nos cuida, e como cuidou do seu povo no deserto. A águia se renova quando cansada.
Agora você vai pensar e me falar não diz lugar nenhum onde Deus descansou no deserto. Hum... Realmente ali não fala, mas diz a Bíblia depois de seis dias trabalhar e terminar seu projeto no universo Deus descansou no sétimo dia. A águia se retrai depois de certa época em sua vida, e lá se recolhendo ela arranca as penas velhas, arranca suas gralhas suas unhas, seu bico e espera crescer novamente. Assim nos, se nos buscarmos o nosso Deus em nossa jornada, e sempre estarmos na presença do altíssimo, e habitarmos no esconderijo do altíssimo Salmo 91:1. Só então, tal qual águia seremos e poderemos voar cada vez mais alto, alcançando tudo que nosso altíssimo o todo poderoso, o Único Deus vivo e verdadeiro; tem a oferecer a seus filhos nesta terra.
Como será que era o pensamento de nosso Deus em relação ao ser humano que ele havia feito? Qual era a visão que Ele, Deus tinha relacionado com este ser? Deus queria ser pai para um filho ao qual ele havia dado vida. Pessoalmente tenho visto que Deus quando ele teve seus primeiros filhos, Adão e Eva; ele teve a mesma experiência que muitos pais têm atualmente. O filho quis ir após seus próprios caminhos. Será que era essa a visão que Deus tinha para seus filhos? Talvez sim e talvez não fosse. Mas, qual foi o motivo que tudo deu errado? Ou será que deu errado? Em minha opinião sobre o que compreendo o coração de nosso amoroso eterno Deus nada deu errado.
Acredito que Deus deu vida ao ser humano porque sua natureza é de expressar amor; esta é a essência de seu ser. Amar é tratar bem; porém o ser humano em primeira instância quis ter a liberdade mais do que o amor. Mas Deus sabia que isto iria ocorrer, porque Deus o havia feito com esta opção para que ele pudesse escolher ir após seu próprio entendimento. Jesus veio viver sua vida como ser humano sem pecar aqui, fazendo a vontade de Deus; acredito que o ser humano foi feito para viver assim no Jardim do Éden.
A visão de nosso ministério baseia-se principalmente em obedecer a Palavra de Nosso Senhor Jesus Cristo, quando ELE enviou a todos que seguiam e criam nEle. Obedecer ao Ide de nosso Senhor Jesus; segundo Mateus 28:19-20.
No Antigo Testamento encontramos uma passagem escrita pelo Profeta Isaías, no capitulo 40. E ele nos admoesta a esperar no Senhor Nosso Deus e nos renovar nEle.
Jesus veio a este mundo com um propósito e ele O cumpriu, porém ele deixou aqui preparado os seus discípulos através de quem Ele iria Edificar a sua Igreja. “Mat 16:18 - Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;” Baseado no fato que Pedro reconheceu que Jesus era o Cristo, o Messias; Jesus disse a ele que sobre este fato, sobre essa pedra ele edificaria sua Igreja. O fato que o ser humano reconhece que Jesus é o Messias prometido e edifica sua vida sobre o fato que Jesus é o fundamento, a Rocha sobre qual toda Igreja é edificada.
Vamos analisar algo, uma porta não é ferramenta de ataque, e sim de defesa. Portanto não devemos pensar que Jesus dizia isto para que pudéssemos ficar sossegados que satanás e o inferno não iriam conseguir derrubar a Igreja. Não é nada disto, o que Jesus quis dizer que sobre esta pedra, que Pedro usou se firmando no fato que Jesus era o Cristo, o Messias enviado por Deus; baseado nesta verdade que os discípulos iriam edificar a Igreja. Quer dizer nessa pedra que era Jesus o Messias e indo neste nome arrancar as almas do inferno; então as portas do inferno não serão fortes o suficiente para impedir que nós; a Igreja, arrancamos as almas do inferno. O diabo não tem como nos resistir se formos Edificar a Igreja em cima desta verdade que não move, Jesus de Nazaré é o Cristo enviado por Deus, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Através do primeiro Adão o pecado entrou no mundo e o segundo Adão o tirou do mundo. Em Romanos capitulo 5 lemos sobre isto.
Cristo reverteu o processo esta vendo? Então você e eu somos embaixadores do Reino de Deus aqui nessa terra. 2 Co 5:20 – “De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus.”  2 Co 8:23 – “Quanto a Tito, é meu companheiro, e cooperador para convosco; quanto a nossos irmãos, são embaixadores das igrejas e glória de Cristo.”
Jesus disse a Nicodemos que: “Jo 3:16-17 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.”
Jesus veio para salvar a todos que o recebessem a salvação de Deus, e ele não veio condenar ninguém. Jesus disse claramente que assim como o Pai dele o havia enviado para vir e salvar o mundo e anunciar que o Reino estava próximo, isto é, ao alcance de cada pessoa que crê. Jesus disse que os que o recebessem e cressem no seu nome seria dado o poder de ser feito filho de Deus. Você e eu temos por obrigação de saber estas verdades e saber transmitir ela aos outros. Cremos que está na hora de irmos e anunciar a Palavra de Deus assim como Jesus pediu. Devemos ir e anunciar que o reino de Deus está próximo, e que a salvação esta disponível a todos que recebem a Jesus em seu coração, para que Ele transforme suas vidas. Jo. 1:12
Vemos, porém que em muitos lugares o caso é o fato que a pessoa quer anunciar, mas não tem suficiente conhecimento da Palavra de nosso Deus. Tenho tido a oportunidade de viajar já um pouco nesse mundo de nosso Deus e na maior parte do mundo as pessoas não tem conhecimento suficiente para poder abrir a Bíblia e interpretar ela como devemos. Tentamos fazer isto em nosso conhecimento, e falhamos; porque será?
Acontece quando dependemos de nosso conhecimento então somos limitados porque não conhecemos o coração daquele que transmitiu essa palavra tão preciosa para nós e então a palavra diz em Oséias que o povo de Deus perece por falta de conhecimento.
É por isto que estamos aqui para buscar de Deus o conhecimento para aprendermos a usar a Bíblia e então alcançar o que precisamos pra saber ensinar a Palavra de Deus assim como Jesus fazia. Temos uma matéria que se chama Ministrar como Jesus ministrou em nosso curso de obreiros. Nas matérias vamos estudar o fato que Jesus não tinha faculdade de Teologia, nem tinha o estudo dos escribas na época. Porém a Bíblia nos fala que ele ensinava como quem tinha autoridade e não como os fariseus e escribas. Qual é o segredo então para ensinarmos conforme Deus quer, assim como Jesus ministrou?
Os. 4:6 “O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.”
Estamos aqui em nome de Jesus te pedir que você não rejeite o conhecimento de Deus e nem o ensino dele, para não ser rejeitado por nosso Deus. Em segundo lugar pedimos que você não venha se esquecer da lei de teu Deus, para que não sejas esquecido por nosso Deus.
Pv. 29:18 - “Não havendo profecia, o povo perece; porém o que guarda a lei, esse é bem-aventurado.” Vemos que a Bíblia nos diz que Jesus era sem pecado, ele vivia obedecendo e guardando a lei, isto porque Ele sempre vivia na dependência do PAI que estava no céu. Estamos aqui para oferecer o ensino  básico de Teologia, e nível superior para dar condições a todos que sentem o desejo de servir melhor a Deus. Este curso é para todos desde aqueles que trabalham com crianças, adolescentes, jovens, adultos, seja o ministério que for que você tenha recebido de nosso Deus e está dirigindo; a Palavra de Deus sempre é a mesma para todos. Postamos várias matérias em forma de mensagens. Você pode encontrar estas mensagens do blog.
Estamos aqui para lhe dar oportunidade de se preparar a ir e anunciar que Jesus veio salvar o que havia se perdido. Espero que você seja destas pessoas que não perde a festa que Deus preparou por você e por mim. Sim Ele tem muito a nos dar, prova é que ELE já nos fez em Sua Imagem E Semelhança. Deus quer nos treinar a ser um líder e corajoso guerreiro, semelhante a ele para fazer sua obra, ir e anunciar as boas novas. Jesus hoje quer viver a vida dele através da Igreja dele aqui nesta terra; usando a você e a mim. Cada ser humano que diz a Jesus: “eis-me aqui usa-me a mim”, dá a Jesus a oportunidade de fazer a obra nas vidas as quais tocamos. Eu sei que eu toco vocês através deste BLOG VISÃO DE ÁGUIAS. Possa este tocar ser através do poder e da unção que Deus me da no amor de Senhor e na capacitação do Espírito Santo.

A paz do Senhor
Ministra do Evangelho
Antonina Penner

GOD LOVES YOU - BY REV. BILLY GRAHAM