Ministério Educativo Visão de Águias

Ministério Educativo Visão de Águias












setembro 05, 2015

Lição Nº19 - DEUS NOS AMOU COM UM PROPÓSITO MUITO ALTO.


Qual É O Propósito A Ser Vivido Na Estatura De Varão Perfeito?

O propósito a ser vivido com Deus é muito alto, cumprir com a missão que Ele nos deu. Jesus disse: “Assim como o Pai me enviou eu envio a vós”. Este é o propósito a ser vivido o fato que, vermos Deus sempre garantindo o êxito em tudo pelos seus filhos. O Amor de Deus sempre estará cuidando e protegendo em toda circunstância da vida. Jesus veio para nos trazer vida com abundância, e Deus deseja que possamos desfrutar desta vida aqui.

Muitas pessoas reclamam porque não recebem todas estas promessas. As promessas são para aqueles que recebem a Jesus e crêem nele, (Jo. 1:12). Você já consegue entender qual era a Missão de Jesus aqui na Terra? Jesus diz que assim como o Pai me enviou, eu envio a vós. Ser enviado de Jesus para cumprir com uma Missão muito alta, é o propósito a ser vivido com “Deus é Amor”. Se Deus não tivesse um propósito muito elevado na criação do ser humano, ele não teria criado ele em sua imagem e semelhança. Deus primeiro criou todo o universo, ele fez toda a vegetação na terra para produzir alimento para os animais e também para o ser humano que ele estava por criar.


Mas, apenas o ser humano foi criado segundo a imagem de Deus e a sua semelhança.


O ser humano foi criado de forma especial, Deus tinha a intenção de ter um relacionamento eterno com este ser que ele criou. Isto é comprovado pelo fato que ele não poupou seu próprio filho para salvar o ser humano quando este decaiu da graça de Deus.

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou” - Gn. 1:26-27. “ESTE é o livro das gerações de Adão. No dia em que Deus criou o homem, à semelhança de Deus o fez” – Gn. 5:1.


O propósito a ser vivido é chegar à estatura de varão perfeito para cumprir com o envio do ser humano pelo próprio Senhor Jesus.


Um dia Jesus disse aos discípulos e à Igreja que Ele próprio edifica: “Assim como o pai me enviou, eu envio a vós”, isto é cumprir com o propósito a ser vivido. Deus está preparando a Noiva de Cristo aqui na terra, a amada Igreja que Ele está edificando em Cristo Jesus. Um dia Jesus vai vir nos buscar, nós a Igreja Dele. Em Apocalipse lemos que iremos festejar as bodas do Cordeiro, e nós seremos a Noiva. Junto com ele reinaremos para toda a eternidade sobre todo universo e tudo que Deus criou; o que com estes olhos agora não conseguimos observar e nem enxergar. Nossa mente não tem capacidade de compreender tudo. Porém um dia haveremos de ver e entender assim como somos visto e entendidos por Ele, Deus.
Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma. Como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai que me enviou” - Jo. 5:30. Jesus não veio fazer a vontade dele e sim a vontade do Pai que está no céu. Jesus nos ensina a ser da mesma forma e buscar a vontade do Pai, que está no céu. No capítulo seguinte vemos que ele ensina: como o Pai, que vive, me enviou; eu vivo pelo Pai. Ele continua dizendo no versículo que: quem de mim se alimenta, também viverá por mim.. “Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim” - Jo. 6:57. Este fato é o propósito a ser vivido na estatura de varão perfeito que Jesus compara o fato que Ele vivia pelo Pai. Assim é conosco, quem se alimenta dele, Jesus; também viverá por Ele.

A Missão que Jesus o Cristo tinha era ser o Messias que restauraria a vida do ser humano para um nível mais elevado do que ele estava antes da queda lá no Éden. Jesus conquistou para nós sermos feitos Filhos de Deus, aos que crêem em seu nome. “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome” - Jo. 1:12. Jesus veio e morreu por nós e cumpriu com sua missão e também envia os que o receberam a continuar trabalhando nesta missão. Jesus disse que Ele iria ir preparar lugar para nós morar com Ele no eterno lar. “Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também” - Jo. 14: 2-3.

Jesus faz questão de explicar aos seus seguidores, os discípulos que na casa do Pai dele há muitas moradas. Estas moradas foram preparadas para os que hão de morar lá com Ele. O Eterno Propósito a ser vivido com Deus Pai é estar com Ele lá na glória onde Ele preparou lugar para nós; moradias. Jesus prossegue dizendo que quando Ele for, e nos preparar o lugar, que ele vira outra vez para nos levar para ele, para que possamos estar onde ele está. Não temos condições com nossa mente compreender a dimensão desta vida que teremos com nosso Deus e Pai e com Jesus Cristo lá na glória; mas, sabemos que “Deus é Amor”, está preparando algo lindo para nós.
 
 
 Até o próximo capítulo, seja abençoado.

 
 
Missionária e autora do livro,
Antonina Penner.
Mestre em Teologia.
ISBN- 978-0-9881063-0-7  
Reprodução de Nenhuma parte deste livro é permitida, eletrônica,
ou mecânica, fotocópia, ou gravação por leitura do mesmo;
sem permissão por escrito da autora do livro.
 
 
 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOD LOVES YOU - BY REV. BILLY GRAHAM