Ministério Educativo Visão de Águias

Ministério Educativo Visão de Águias












julho 16, 2015

Lição Nº16 - DEUS NOS AMOU COM UM PROPÓSITO MUITO ALTO.


Alguns Atributos de Jesus o Varão Perfeito.

 

Na foto diz: JESUS CRISTO É PARA TODA ETERNIDADE, TODO O RESTANTE DESVANECE.

Jesus É A Luz Do Mundo

 
 Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida” = Jo. 8:12. “Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo” Jo. 9:5. Quando há luz na pessoa, é porque ela não faz nada obscuramente.
1Jo 5:19 – “Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno”.
Significado de Obscuramente. adv. De maneira obscura, pouco inteligível, mal definida etc. / De modo a permanecer ignorado ou pouco conhecido.  
1Jo 2:11 – “Mas aquele que odeia a seu irmão está em trevas, e anda em trevas, e não sabe para onde deva ir; porque as trevas lhe cegaram os olhos”.
Creio que podemos razoavelmente interpretar isto como: Andar nas trevas é andar no obscuro/ ódio. Quando fazemos as coisas de um modo pouco conhecido. Quando tentamos esconder a realidade que está em nós. Jesus diz: quem me segue não andará nas trevas. Jesus é a luz, portanto ele não é trevas. Ele trouxe a luz para o ser humano, e ele nos manda ser a luz também. - “Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo” Jo. 9:5. Enquanto ele está no mundo ele é a luz do mundo. Será que ainda temos luz neste mundo? Temos luz sim, Deus ainda está no mundo conosco. Jesus vive aqui na terra através de sua Igreja. Ele veio fazer morada em nós, correto? Deus mora em nós, então ele é luz através de nós.
Jesus disse aos seus discípulos: “Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte” – Mt. 5:14. Se a luz mora dentro de nós, neste caso a luz brilha através de nós.
Busquei no dicionário para ver o significado de “Trevas”: Significado de Trevas s.f. Escuridão completa. / Fig. Ignorância. (Escreve-se com maiúscula.) // Reino das trevas, o inferno. // Príncipe das trevas, espírito das trevas, o demônio.
Comparando o que Jesus diz com o que o dicionário expressa ser trevas: “quem me segue não andará nas trevas”, significa então: Escuridão completa é figurativo para descrever: “Reino das trevas, o inferno. // Príncipe das trevas, espírito das trevas, o demônio”.  Quem segue a Jesus não está seguindo o príncipe das trevas.  Aleluias, Jesus sabia o que Ele estava ensinando. Um cristão, uma vez que ele deu sua vida a Deus, ele foi batizado com Jesus no corpo de Cristo, portanto ele não está mais no “reino das trevas”.  – “Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo” Jo. 9:5. 
Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo, esta é a afirmação de Jesus. Quanto tempo será que Jesus vai estar no mundo, será que temos alguma passagem que nos fala sobre isto? Lembro-me da passagem onde Jesus disse: “Eis, que estou convosco até a consumação dos séculos”. Isto indica, que enquanto houver um mundo e séculos, ele estará conosco aqui.  Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém” Mt. 28:20. Analisando isto em conjunto significa, enquanto houver séculos, e estamos em Cristo, não necessitamos andar nas trevas e sim, podemos sempre andar na luz.
Jesus É O Rei Dos Reis
 Jesus reina e irá reinar para sempre. O seu reinado é eterno. Temos várias passagens que descrevem Jesus como o Rei dos reis. Mesmo que pareça e todos os incrédulos em Jesus digam que Jesus não reina; isto não muda os fatos. Jesus está assentado ao lado do Pai que está no céu e a ele foi dado o Trono Eterno. Muitos podem crer que eles têm a decisão na mão aqui na terra, mas o reinado pertence a Jesus. Ele como Rei, cuida muito bem dos súditos do seu Reino.
-  A qual a seu tempo mostrará o bem-aventurado, e único poderoso Senhor, Rei dos reis e Senhor dos senhores”; 1Ti. 6:15.
-  Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com ele, chamados, e eleitos, e fiéis” Ap. 17:14.
-  E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores” Ap. 19:16.
-  No dia seguinte, ouvindo uma grande multidão, que viera à festa, que Jesus vinha a Jerusalém, Tomaram ramos de palmeiras, e saíram-lhe ao encontro, e clamavam: Hosana! Bendito o Rei de Israel que vem em nome do Senhor. E achou Jesus um jumentinho, e assentou-se sobre ele, como está escrito: Não temas, ó filha de Sião; eis que o teu Rei vem assentado sobre o filho de uma jumenta” - Jo. 12:12-15.
 
Até o próximo capítulo, seja abençoado.
Missionária e autora do livro,
Antonina Penner.
Mestrado em Teologia.
ISBN- 978-0-9881063-0-7  
Reprodução de Nenhuma parte deste livro é permitida, eletrônica,
ou mecânica, fotocópia, ou gravação por leitura do mesmo;
sem permissão por escrito da autora do livro.
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOD LOVES YOU - BY REV. BILLY GRAHAM