Ministério Educativo Visão de Águias

Ministério Educativo Visão de Águias












outubro 11, 2017

29ª Lição Discipulado Conforme o Coração de Deus.


Inteireza moral


Jesus Cristo tinha Inteireza moral, e isto também é exigido de nós.  A liderança de Cristo era íntegra e conforme o coração do seu Pai, que estava no Céu. Se existiu alguém nesta terra com inteireza moral era Jesus Cristo. A Bíblia nos diz que Jesus em tudo foi tentado igual a nós, porém era sem pecado. Jesus foi tão humano quanto às demais pessoas nessa terra, porém sem pecado. No início quando Adão e Eva foram criados eles também eram humanos sem pecado; mas depois de um tempo foram seduzidos pelo mesmo e o pecado entrou em sua vida. Nós semelhantemente a Jesus somos tentados, só que temos em nós a natureza pecaminosa. Sempre devemos nos submeter ao nosso Deus para andarmos em obediência a Ele; e buscar a inteireza moral em primeiro lugar. Só é possível andar na inteireza moral se estivermos em Cristo e Ele estiver em nós. Se você tomar um tempo para ler o 5o capítulo de Gálatas, verás que nele está descrito a diferença de andar em espírito e andar na carne. Andar no espírito e viver nEle são duas coisas diferentes. Jesus vivia no Espírito e andava nEle. E nós temos a opção de sempre nos purificarmos em Cristo Jesus. “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.” 1 Jo 1:9. O Espírito santo nos purifica de toda a injustiça; e é ELE que nos faz semelhantes a Jesus. E é isto o fato que nos dá a inteireza moral, ser purificado por Deus.

Regra geral, infelizmente as pessoas criam uma imagem de infalibilidade do seu líder. Este por sua vez aceita esta imagem, e finge ser o que ele não é; e na maioria das vezes com medo de perder a “autoridade” e não ser levado a sério pelos outros.  Este é um dos maiores erros que um líder pode cometer. Isto é um alerta que devemos sempre ter.

Importantes lembretes, que não podemos esquecer:
ü  Não finja ser o que você não é, porém seja transparente.
ü  Não permita que as pessoas criem uma expectativa irreal de quem você é e como você vive.
ü  Não tente mostrar para seus liderados que você é “perfeito”, pois eles ficarão frustrados quando descobrirem a verdade; porém sempre os mostre qual a fonte em que você está ligado!
ü  Obedeça Deus em tudo.
ü  Estamos trabalhando no reino de Deus e não no nosso.
ü  Não a minha vontade mas a vontade do meu Deus seja feita.

E assim isto nos traz ao próximo capítulo que na verdade é a consequência daquilo que falamos até agora...



A Paz do Senhor,
Que Deus lhe abençoe imensamente.
Autora do Capítulo Missionária Antonina Penner.
DISCIPULADO CONFORME O CORAÇÃO DE DEUS
Jr. 3:15 “E Dar-Vos-Ei Pastores Segundo O Meu Coração, 
Os Quais Vos Apascentarão Com Ciência E Com Inteligência”
A. PENNER PUBLISHING
Copyright...  
DISCIPULADO CONFORME O CORAÇÃO DE DEUS
ISBN NUMBER:  978-0-9881063-2-1
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOD LOVES YOU - BY REV. BILLY GRAHAM