Ministério Educativo Visão de Águias

Ministério Educativo Visão de Águias












março 21, 2017

15ª Lição Discipulado conforme o coração de Deus


 
JESUS ERA O ÚNICO SER HUMANO QUE FOI CONFORME O CORAÇÃO DE DEUS EM TODAS AS ÁREAS E EM TODOS OS SENTIDOS. = ELE É PERFEITO.

Jesus foi um exemplo de pessoa que ensinava com a sua vida, suas atitudes, seu modo de proceder e também quando ele ensinava verbalmente. Tudo em sua vida era em concordância. Jesus não se contradizia em suas atitudes e nem em seu viver; nunca contrariou seu próprio ensino. Excelência era parte de seu caráter. Se analisarmos o Sermão da Montanha de Jesus, teríamos assunto suficiente aqui para escrever um livro todo. Se falarmos sobre isto tem assunto muito extenso para ser ponderado. Mas, não foi apenas isto que Jesus ensinou. Agora ao ler os ‘Quatro Evangelhos’ veremos que em cada situação que Jesus se deparava; ele usava a mesma para explicar como era o Reino de Deus. Jesus usava a figura da parábola para explicar o que ele quis ensinar a eles; baseado no assunto da questão em pauta. Jesus advertia, explicava, ensinava, conduzia em cada situação com a qual se deparavam, e tudo isto com um Amor Eterno para atrair todos a Ele. Porque Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida... ninguém vem ao Pai, senão por Ele.  Jesus conduzia o povo Dele de volta para o Pai que amou o mundo de tal maneira que enviou seu único filho para morrer em nosso lugar.  Jesus viveu perfeitamente aqui na terra e não teve uma única vez onde Ele desobedeceu ao Pai Celestial, tudo Ele fez conforme o Pai ordenou.
Em Marcos 11:15-19 lemos sobre a purificação do templo. Temos este mesmo incidente descrito em Mateus 21:12-17; e também em Lucas 19:45-48. Nota-se que este assunto é importante pelo fato que está registrado em três dos quatro evangelhos.
Mc. 11:15-19 =  “15  E vieram a Jerusalém; e Jesus, entrando no templo, começou a expulsar os que vendiam e compravam no templo; e derrubou as mesas dos cambiadores e as cadeiras dos que vendiam pombas. 16  E não consentia que alguém levasse algum vaso pelo templo. 17  E os ensinava, dizendo: Não está escrito: A minha casa será chamada, por todas as nações, casa de oração? Mas vós a tendes feito covil de ladrões. 18  E os escribas e príncipes dos sacerdotes, tendo ouvido isto, buscavam ocasião para o matar; pois eles o temiam, porque toda a multidão estava admirada acerca da sua doutrina. 19  E, sendo já tarde, saiu para fora da cidade.”
Em todos seus ensinos Jesus fez ênfase de enfatizar como era o Reino de Deus, e ele comparava com as coisas que eles compreendiam. Temos muitos exemplos onde Jesus ensinava dizendo: o reino de Deus é semelhante a ... Jesus ensinava para que compreendessem como agir no reino dos céus; uma vez que somos pescadores de homens, embaixadores do Reino dos céus. No texto acima lemos como Jesus entrou no templo e o que ele fez, ao ver em o que as pessoas haviam transformado o templo; que segundo as leis e os profetas era para ser a Casa de oração para todas as nações. Jesus entrou no templo e começou a expulsar tudo que não deveria estar lá. O templo pertence a Deus uma vez que fora dedicado a Deus. O templo era um lugar sagrado que foi ungido e dedicado a Deus. A igreja onde atualmente usamos como casa para reunir-nos em o nome de Jesus, é a casa de oração que se refere na Palavra de Deus. Um lugar santo, que significa: ‘separado para adorarmos a Deus e ouvir a sua Palavra nela’. Santificado significa separado para tal. Vamos analisar um pouco o que aconteceu ali na hora.
A casa de oração, ou igreja não é casa para comércio; as duas coisas não se misturam. Por isto é dito foi santificado, que quer dizer separado por Deus para que ali apenas adorassem a Deus e ensinassem sua Palavra. Jesus expulsou de lá tudo o que não deveria estar lá. = Jesus, entrando no templo, começou a expulsar os que vendiam e compravam no templo.
Jesus derrubou as mesas dos cambiadores e as cadeiras dos que vendiam pombas. Jesus fez questão de mostrar que tudo aquilo não pertencia dentro do templo.  E não consentia que alguém levasse algum vaso pelo templo. O templo era a casa onde deveria ser dado lugar para todos virem orar a Deus. Era para ser conhecido pelas nações como casa de oração. Jesus os ensinava, dizendo: Não está escrito: A minha casa será chamada, por todas as nações, casa de oração? Mas vós a tendes feito covil de ladrões. Você e eu também temos responsabilidade diante de Deus para prestar conta em o que transformamos a igreja pela qual somos responsáveis. Você concorda em fazer tudo na igreja conforme o povo deseja ter atualmente? Você permite trazer ritos mundanos na igreja? E com certeza você responde: ‘Mas, é claro que não!’ Ótimo se assim for. Temos que ter cautela para não permitir que as heresias do mundo não entrem pela osmose na igreja. Muito fácil se tornar corrompido sem nos dar conta. Um pouco aqui e um pouco ali, e antes de se dar conta os escribas e príncipes dos sacerdotes haviam transformado em covil de ladrões.

E nossa igreja, como Jesus iria descrever? Vamos vigiar para não cair em tentação de transformar a igreja em um local social ao qual nós cremos ser o melhor para dirigir o nosso culto a nossa maneira. Veja a reação deles: E os escribas e príncipes dos sacerdotes, tendo ouvido isto, buscavam ocasião para o matar; pois eles o temiam, porque toda a multidão estava admirada acerca da sua doutrina. E, sendo já tarde, saiu para fora da cidade.”

A Paz do Senhor,
Que Deus lhe abençoe imensamente.
Autora do Capítulo Missionária Antonina Penner.
 
DISCIPULADO CONFORME O CORAÇÃO DE DEUS
Jr. 3:15 “E Dar-Vos-Ei Pastores Segundo O Meu Coração, Os Quais Vos Apascentarão Com Ciência E Com Inteligência”
 
A. PENNER PUBLISHING
Copyright...  
DISCIPULADO CONFORME O CORAÇÃO DE DEUS
ISBN NUMBER:  978-0-9881063-2-1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOD LOVES YOU - BY REV. BILLY GRAHAM