Ministério Educativo Visão de Águias

Ministério Educativo Visão de Águias












dezembro 11, 2015

Lição Nº23 - DEUS NOS AMOU COM UM PROPÓSITO MUITO ALTO.

O Propósito A Ser Vivido No Caminho Ao Calvário.

Durante a última semana antes de Jesus ser crucificado na cruz do Calvário, ele estava preparando os seus discípulos para a época quando Ele não estivesse mais aqui. Os quatro Evangelhos nos relatam a Vida de Jesus, cada um dos autores descreve isto de uma perspectiva diferente. João descreve Jesus como o Filho do Homem. Algo muito lindo que aprendo lendo a Palavra de Deus que Jesus nos ensina através de sua experiência nesta terra como lidarmos com cada situação que eu e você passamos. Senti o Espírito Santo me falar para incluir esta parte do caminho ao Calvário porque se seguirmos Jesus, temos que andar a mesma trajetória que Ele andou. Aqui quero lhe contar o que eu aprendi em minhas experiências como e o que aprendemos no caminho ao Calvário.
Vamos traçar uma simbologia aqui. Jesus como ser humano, teve um dia onde ele abdicou de sua carreira como carpinteiro para começar seu Ministério. Ele cumpriu tudo que Ele foi chamado a fazer. Seu ministério incluía ir ao Calvário morrer por todos nós, e depois de três dias ressuscitar para que Ele pudesse ascender aos Céus e assumir toda a salvação para nós; e também nos enviar o Consolador. Eu e você um dia nascemos na carne, para estarmos aqui na terra. Mas, segundo a Bíblia como já vimos nascemos espiritualmente mortos. Para nascer de novo somos obrigados a receber a Jesus para sermos feitos Filhos de Deus. Agora então se cumpre que Jesus disse que assim como o Pai enviou a Ele, ele envia a nós; porque recebemos o poder de ser feito Filho de Deus.  Assim como Jesus, temos o direito de exercer a nossa profissão e correr atrás de nossos afazeres até ao ponto onde Deus Pai nos diz: Tenho um Ministério para você cumprir. Nesta hora largamos nossos barcos como o fizeram os discípulos e então seguimos a Jesus por onde Ele nos treina para ser um embaixador Dele aqui na terra. Quantas vezes os discípulos presenciaram o fato que Jesus os enviava adiante e ele passou a noite toda orando no monte. Os discípulos ficaram sabendo, pois eles nos relatam isto aqui nos Evangelhos. Jesus demonstrou que Ele como ser humano necessitava buscar a seu Pai que estava no Céu para ter certeza que Ele agia de acordo com a vontade do Pai. Jesus nos deixou um exemplo a ser seguido, e os discípulos foram treinados observando Jesus cumprir com seu Ministério enquanto Ele estava passando por isto. Tal qual Jesus você e eu, temos que também ir sozinhos em algum lugar para buscar a Deus.
Atualmente é moda nos círculos evangélicos pentecostais, ir fazer culto no monte. O que a Bíblia nos ensina não é isto, ela nos ensina subir ao monte sozinho como Jesus fez para falar com o Pai; que está nos céus. Moisés subiu sozinho, Davi buscava a Deus e ele estava sozinho quando buscava a Deus. Todos os profetas no passado quando buscavam a presença e auxílio do Alto estavam sozinhos e não fazendo louvor e adoração em grupo para o fogo do Céu descer. A Bíblia nos mostra claramente quando os discípulos buscavam unânimes a presença de Deus, eles estavam reunidos no Templo.
Passamos o mesmo processo que Jesus passou, temos que deixar a família como Ele deixou, e nossa profissão. Após isto, então começamos a buscar o Pai que está no Céu para saber como e onde e de qual maneira exercer o encargo que Ele nos deu. Semelhantemente a Cristo, em nossa vida, passamos pela fase onde temos que decidir se vamos de fato dizer no Getsêmani não se faça a minha vontade, mas a tua.  É no Getsêmani que abdicamos de nossa vida como Jesus disse aos gregos, se você vai amar a vida e não abrir mão dela, ai então não tem como você ganhar a vida.
 
Ao sair do Jardim onde ele fora prensado, levaram-o para ser julgado. Jesus foi obrigado a carregar a sua cruz para o Calvário. Lendo a história vemos que, Jesus de tão fraco que estava, constrangeram a Simão a levar a sua cruz. “E, quando saíam, encontraram um homem cireneu, chamado Simão, a quem constrangeram a levar a sua cruz” – Mt. 27:32. Jesus teve que carregar sua cruz até o ponto onde o corpo dele se quebrou literalmente, e fizeram alguém carregar ela até o Calvário.  Em nossa vida também temos que levar a nossa cruz, e sabemos que quando a luta está pesada demais, o Espírito Santo nos ajuda em cada etapa.  Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me”; – Mt. 16:24.
Eu e você e cada ser humano, necessita se chegar com todos os seus dilemas, problemas e pecados até a Cruz do Calvário; temos que ir ao Calvário e depositar ali aos pés do Salvador toda nossa dor e sofrimento e todo o pecado em nossa vida. Oh Glórias pela Cruz do Calvário, é por ela que somos salvos e purificados de todo enfado que nos quebra e que está nos moendo.  No Calvário lá na cruz Jesus morreu por nós e a Bíblia nos diz em Romanos capítulo 6 que ali nós morremos com ele. O propósito a ser vivido na época que somos preparados por Jesus como seu discípulo é ter o conforto que Jesus está conosco nos treinando e sempre está ao nosso lado.  Discípulo de Jesus nunca anda a sós, o Espírito Santo o guia em toda a verdade, temos esta promessa na Palavra de Deus.  E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre” -  Jo. 14:16.
 
A Seguir vamos aprender como que cada um de nós foi batizado no Corpo de Cristo, para ser parte dele.
 
Até o próximo capítulo, seja abençoado.
Missionária e autora do livro,
Antonina Penner.
 
Mestre em Teologia.
ISBN- 978-0-9881063-0-7  
Reprodução de Nenhuma parte deste livro é permitida, eletrônica,
 
ou mecânica, fotocópia, ou gravação por leitura do mesmo;
sem permissão por escrito da autora do livro.
 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOD LOVES YOU - BY REV. BILLY GRAHAM