![]() | by David Wilkerson | December 4, 2013 |
Fonte: http://sermons.worldchallenge.org/pt/node/25584
Eu gostaria de poder ter conhecido Paulo nos últimos dias, em seus dias de maturidade em sua caminhada com o Senhor. Eu teria lhe perguntado: "Irmão, o que lhe impediu de enfraquecer e desistir de tudo? Você estava constantemente sendo pressionado por todos os lados."
Creio que Paulo teria respondido : "Sim, eu estava sendo pressionado para baixo, mas eu não ficava angustiado ou aflito por nada daquilo. "
"Mas você escreve tantas vezes de estar perplexo com suas provações," eu diria.
"É verdade, mas nunca desisti por desespero,"ele poderia responder.
“Você também foi perseguido mais do que ninguém."
"Sim, eu fui. Mas o Senhor nunca me abandonou em meio a isso tudo."
"Você foi derrubado muitas vezes, com enfermidades e problemas."
"Claro. Mas nada disso me destruiu."
Hoje Paulo testifica ao mundo inteiro : "Somos atacados por problemas por todos os lados, mas não nos deixamos ser angustiados; perplexos, mas não desesperados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos " (2 Coríntios 4:8-9). Ele quer que o povo de Deus saiba: "Todos os seus problemas são leves, aflições momentâneas. E eles estão produzindo em você um eterno peso de glória, muito além de sua compreensão" (ver versículo 17).
Paulo nos diz: "De modo que em nós atua a morte; mas em vocês, a vida." ( 2 Coríntios 4:12). O apóstolo afirma muito claramente : "Aqui é a razão pela qual Deus nos entrega à morte. Ele faz isso para que a vida de Cristo flua de nós para os outros! Se permitirmos que a morte complete o seu trabalho, uma manifestação da vida de Cristo surgirá em nós. E o nosso testemunho produzirá vida em todos os que ouví-lo!"
Lembre-se que quando os problemas financeiros baterem `a sua porta, quando ocorrer a dor física, quando o seu nome e caráter forem difamados, todos os olhos estarão em você. Seus colegas de trabalho, membros da sua família, seus irmãos e irmãs em Cristo, até mesmo estranhos estão assistindo e esperando por sua reação.
O que eles vêem fluir de dentro de você nessa hora? Será que eles vêem fé, confiança, entrega? Ou será que eles vêem um cristão desesperado, e murmurador que não se entrega ao poder de ressurreição de Jesus? Amado, deixe a morte terminar o seu trabalho em você! Deixe-a remover tudo o que impede vida de Cristo de fluir de dentro de você para os outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário