Ministério Educativo Visão de Águias

Ministério Educativo Visão de Águias












outubro 02, 2013

Resultados da obediência a Deus.

7ª Lição sobre Esther

Resultados da obediência a Deus.

Lendo o restante do livro de Esther podemos averiguar que Deus deu a vitória ao seu povo pelo fato que a  Rainha Esther e Mardoqueu juntamente com seu povo se prostraram diante de Deus em oração e obediência. Buscaram a Deus pela resposta e pela restauração do seu povo. Esther foi usada de várias formas e hoje vamos olhar como sucedeu uma das ocasiões. Acredito que podemos tirar uma grande lição deste evento. Se, o ser humano se prepara assim desta forma para entrar na presença de um rei da nação; quanto mais devemos nós nos preparar para entrar na presença do Rei dos reis, que é o Senhor Jesus. Veja bem Ester, Mardoqueu e seu povo jejuaram por três dias pedindo a Deus que protegesse seu povo e que Deus tomasse a dianteira do evento a porvir. Ela se vestiu com trajes reais para entrar na presença do rei, vamos ler a passagem:
Esther 5
1  SUCEDEU, pois, que ao terceiro dia Ester se vestiu com trajes reais, e se pôs no pátio interior da casa do rei, defronte do aposento do rei; e o rei estava assentado sobre o seu trono real, na casa real, defronte da porta do aposento.
2  E sucedeu que, vendo o rei à rainha Ester, que estava no pátio, alcançou graça aos seus olhos; e o rei estendeu para Ester o cetro de ouro, que tinha na sua mão, e Ester chegou, e tocou a ponta do cetro.
3  Então o rei lhe disse: Que é que queres, rainha Ester, ou qual é a tua petição? Até metade do reino se te dará.
4  E disse Ester: Se parecer bem ao rei, venha hoje com Hamã ao banquete que lhe tenho preparado.
5  Então disse o rei: Fazei apressar a Hamã, para que se atenda ao desejo de Ester. Vindo, pois, o rei e Hamã ao banquete, que Ester tinha preparado,
6  Disse o rei a Ester, no banquete do vinho: Qual é a tua petição? E ser-te-á concedida, e qual é o teu desejo? E se fará ainda até metade do reino.
7  Então respondeu Ester, e disse: Minha petição e desejo é:
8  Se achei graça aos olhos do rei, e se bem parecer ao rei conceder-me a minha petição, e cumprir o meu desejo, venha o rei com Hamã ao banquete que lhes hei de preparar, e amanhã farei conforme a palavra do rei.
Ester demonstrou várias atitudes ao entrar desta forma na presença do rei que são:
1 – Submissão a autoridade que era o Rei da nação, apesar de ser seu esposo.
2 – Humildade diante do Rei, pois ela se prostrou devidamente diante dele.
3 – Honrou o Rei devidamente, pois ela apenas entrou no pátio interior da casa do rei, defronte ao aposento do rei. Ela entrou lá para tentar ter um encontro com ele, pois ela sabia que era apenas permitido alguém vir ao Rei se ele chamasse a pessoa. Mesmo ela como esposa não podia ir falar com ele sem ele chamar ela.
4 – Ester foi corajosa para enfrentar as consequências deste ato.
5 – Ester mostrou que ela tinha fé para alcançar o seu objetivo.
6 – Disposto a pagar pelo preço de lutar pelo seu povo.
Resultados deste agir de Ester e Mardoqueu:
a) Deus a honrou e seu povo pelo fato de buscarem a Deus em primeiro lugar, se prostrando diante de Deus em oração e jejum para desta feita ir a luta pelo bem estar do povo hebreu. Agora eu gostaria de lhe perguntar, quando você entra na Igreja, que é a Casa de oração como Jesus a chamou, a casa do Pai?
b) Você se apresenta na Casa de Oração de qualquer forma?
c) Você se santifica antes de ir a Casa de Deus?
d) Você faz questão de tirar o mundo da mente e do coração para poder ter a mente e coração disponível para ouvir a Deus?
e) Você faz questão de honrar a Deus quando entra em sua presença para se prostrar diante dele e adorar ele?
f) Qual o verdadeiro motivo que você vai a igreja?
g) Quais são as suas atitudes diante de Deus e seu povo quando você começa uma campanha de oração para pedir algo de Deus??
Acredito que muito temos que aprender com Mardoqueu e Ester pelo seu belo exemplo. Este estudo nos traz ensinos muito preciosos. Temos muito a aprender com este povo que buscava a Deus em sinceridade. Os motivos não eram banais e nem fúteis. Este povo averiguou a situação na qual o povo se encontrava e eles estavam sendo confrontados porque eram judeus e serviam a Deus. Quero te perguntar algo, você estaria disposto a lutar pela tua nação se isto ocorresse em teu país?
Onde você vive existe paz para servir a Deus? Jesus nos disse no mundo passareis por aflições, mas tende bom ânimo eu venci o mundo por vós.  João 16:33 – “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”
Quero te deixar mais um verso para você meditar sobre como tratar nosso amado Deus. Vamos honrar a quem merece ser honrado com as atitudes corretas, amém?
1 Ti 1:17 – “Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus sábio, seja honra e glória para todo o sempre. Amém.”
 A Paz do Senhor seja convosco,
Miss. Antonina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOD LOVES YOU - BY REV. BILLY GRAHAM