Ministério Educativo Visão de Águias

Ministério Educativo Visão de Águias












julho 07, 2011

LIÇÃO 6 - O AMOR E OS FUNDAMENTOS DA FÉ

Quando olhamos para todos estes versos que definem Deus como o verdadeiro Amor = Ágape, talvez você chega a pensar eu nunca poderei amar desta forma. E, nisto você tem razão, nem eu nem você e nenhum ser humano pode por si mesmo amar como Deus ama. Lembro da passagem em João 15 onde Jesus fala sobre quem dá sua vida por causa de um amigo. Muitos aqui na terra já fizeram isso; mas o amor de Deus ainda vai mais longe. Ele, Jesus viveu aqui na terra sem pecar, para poder na sua morte assumir todos nossos erros também, para nos deixar perfeito também.
Agora, uma vez santificado em Cristo Jesus, podemos falar juntamente com o que a Bíblia diz": tudo posso atravéz daquele que me fortalece". E creio que isto também inclui amar como Jesus amou.

Para amarmos melhor devemos também estudar melhor o fundamento da Igreja que é Jesus, vamos estudar um pouco sobre isso.

Deus Filho - Jesus é o fundamento da Igreja

 1 Co. 3:11 diz ninguém pode lançar outro fundamento sobre o qual a Igreja deve ser edificada. Quanto à salvação não há nenhum outro fundamento senão o Senhor Jesus. Não somente a pessoa de Cristo é o fundamento de nossas vidas, mas também os Seus ensinamentos (Lucas 6:46-47). Nossas vidas devem ser edificadas sobre o fundamento da Sua doutrina, que também foi transmitida aos Seus apóstolos. Assim, a doutrina dos apóstolos se tornou também o alicerce da Igreja (Efésios 2:19-20), sendo Cristo mesmo, a pedra principal.
Neste curso nós estudaremos alguns dos ensinamentos de Cristo e de Seus apóstolos concernentes à vida cristã.

A.       Como fazer parte do fundamento?

Lucas 6:47 descreve-nos como lançar o fundamento:
ñ                    IR A CRISTO – aproximar-se dele com sinceridade, humildade e amor.

ñ                    OUVIR A PALAVRA – compreender o que ela nos transmite.

ñ                    PRATICAR – “Praticar”, no grego, significa “permanecer, concordar, comprometer-se, continuar, ser pontual, exercitar, executar ou cumprir, observar, trabalhar”.
Algumas destas palavras são bem expressivas como, por exemplo, comprometer-se, exercitar e trabalhar.
Estas palavras mostram que não podemos tratar os ensinamentos de Cristo de qualquer maneira, mas devemos considerá-los seriamente.
Revelação de Deus = A auto-revelação de Deus
Deus tem revelado seu poder e divindade no Universo, criado para que o homem possa conhecê-lo. Deus revelou-se em palavra e obra salvadora no Velho Testamento e estabeleceu uma aliança com seu povo. Ele revelou-se de modo supremo e final no Senhor Jesus Cristo, como está escrito no Novo Testamento.

A Palavra de Deus

A Bíblia foi inspirada por Deus através da orientação do Espírito Santo. Nós aceitamos o Antigo e o Novo Testamento como a Palavra de Deus infalível e como o guia de autoridade da fé e da prática. Cristo é a chave para compreender a Bíblia.
________

Confere nos versos a seguir o assunto acima tratado: Gn. 12:1-3; 18:18-19; Ex. 3:13-15; 6;2-8; Sl. 19:1-11; 119:105; Lc. 24:27, 44-47; Jo. 1:16-18; At. 8:34-35; Rm. 1:18-20; Hb. 1:1-2; Cl. 1:15-23; II Tm. 3:14-17; II Pe. 1:16-21
O Ser HUMANO = é criatura de Deus, lemos claramente em Gênesis que Deus criou o ser humano do pó da terra. Gn. 1:26, Gn. 5:1-2. Deus fez o ser humano à imagem e semelhança de Deus, somos feitura dele. Ele nos arquitetou, ele que colocou no ser humano com suas capacidades e tudo mais conforme ele sonhou com este ser com o qual ELE queria viver em companhia por toda eternidade, e vemos que Ele ainda não desistiu deste plano; pois enviou Jesus para nos resgatar da perdição eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOD LOVES YOU - BY REV. BILLY GRAHAM