Agora, uma vez santificado em Cristo Jesus, podemos falar juntamente com o que a Bíblia diz": tudo posso atravéz daquele que me fortalece". E creio que isto também inclui amar como Jesus amou.
Para amarmos melhor devemos também estudar melhor o fundamento da Igreja que é Jesus, vamos estudar um pouco sobre isso.
Deus Filho - Jesus é o fundamento da Igreja
1 Co. 3:11 diz ninguém pode lançar outro fundamento sobre o qual a Igreja deve ser edificada. Quanto à salvação não há nenhum outro fundamento senão o Senhor Jesus. Não somente a pessoa de Cristo é o fundamento de nossas vidas, mas também os Seus ensinamentos (Lucas 6:46-47). Nossas vidas devem ser edificadas sobre o fundamento da Sua doutrina, que também foi transmitida aos Seus apóstolos. Assim, a doutrina dos apóstolos se tornou também o alicerce da Igreja (Efésios 2:19-20), sendo Cristo mesmo, a pedra principal.
Neste curso nós estudaremos alguns dos ensinamentos de Cristo e de Seus apóstolos concernentes à vida cristã.
A. Como fazer parte do fundamento?
Lucas 6:47 descreve-nos como lançar o fundamento:
ñ IR A CRISTO – aproximar-se dele com sinceridade, humildade e amor.
ñ OUVIR A PALAVRA – compreender o que ela nos transmite.
ñ PRATICAR – “Praticar”, no grego, significa “permanecer, concordar, comprometer-se, continuar, ser pontual, exercitar, executar ou cumprir, observar, trabalhar”.
Algumas destas palavras são bem expressivas como, por exemplo, comprometer-se, exercitar e trabalhar.
Estas palavras mostram que não podemos tratar os ensinamentos de Cristo de qualquer maneira, mas devemos considerá-los seriamente.
Revelação de Deus = A auto-revelação de Deus
Deus tem revelado seu poder e divindade no Universo, criado para que o homem possa conhecê-lo. Deus revelou-se em palavra e obra salvadora no Velho Testamento e estabeleceu uma aliança com seu povo. Ele revelou-se de modo supremo e final no Senhor Jesus Cristo, como está escrito no Novo Testamento.
A Palavra de Deus
A Bíblia foi inspirada por Deus através da orientação do Espírito Santo. Nós aceitamos o Antigo e o Novo Testamento como a Palavra de Deus infalível e como o guia de autoridade da fé e da prática. Cristo é a chave para compreender a Bíblia.
________Confere nos versos a seguir o assunto acima tratado: Gn. 12:1-3; 18:18-19; Ex. 3:13-15; 6;2-8; Sl. 19:1-11; 119:105; Lc. 24:27, 44-47; Jo. 1:16-18; At. 8:34-35; Rm. 1:18-20; Hb. 1:1-2; Cl. 1:15-23; II Tm. 3:14-17; II Pe. 1:16-21
O Ser HUMANO = é criatura de Deus, lemos claramente em Gênesis que Deus criou o ser humano do pó da terra. Gn. 1:26, Gn. 5:1-2. Deus fez o ser humano à imagem e semelhança de Deus, somos feitura dele. Ele nos arquitetou, ele que colocou no ser humano com suas capacidades e tudo mais conforme ele sonhou com este ser com o qual ELE queria viver em companhia por toda eternidade, e vemos que Ele ainda não desistiu deste plano; pois enviou Jesus para nos resgatar da perdição eterna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário