"Aquele que não ama não conhece a Deus; porque DEUS É AMOR;". O Amor de Deus é eterno, e não é sujeito a falhar: "E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. DEUS É AMOR; e quem permanece em amor, permanece em Deus, e Deus nele." Deus em si é a essência do amor, isto podemos compreender um pouco melhor quando lemos sobre o amor na carta do apóstolos a Igreja de Corinto; ali descreve o AMOR ÁGAPE. Já em seguida vamos falar sobre os diferentes tipos de amor.
· O que dá a Autoridade a Deus?
Tudo que existe foi feito através de Jesus. Sendo ele autor de tudo, que lhe dá direito de fazer as leis. "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez." João descreve nesta passagem a existência de Deus desde o princípio e que todas as coisas que chegaram a existência incluindo você e eu foram feitas por ELE. Deus é eterno ele não foi formado como nós fomos e nem como foi formado o Universo. Portanto, nisto constitui-se a sua autoridade.
· Integridade e credibilidade de sua Palavra
Onde está a integridade de uma palavra? A integridade sempre se identifica pela integridade da pessoa que está falando-a.
Deus é fiel: Hb. 10:23 diz: "retenhamos inabalável a confissão da nossa esperança, porque fiel é aquele que fez a promessa". Assim sendo, sabemos que aquele que nos fez as promessas é fiel.
Deus não mente: Em Nm. 23:19 "Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele dito, não o fará? ou, havendo falado, não o cumprirá?" e
A Promessa de Deus é imutável: HB. 6:17-18 "17 assim que, querendo Deus mostrar mais abundantemente aos herdeiros da promessa a imutabilidade do seu conselho, se interpôs com juramento; 18 para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos poderosa consolação, nós, os que nos refugiamos em lançar mão da esperança proposta;" . Este texto nos fala que Deus não mente e temos provas concretas disto.
A Palavra de Deus não passa: Vemos simultaneamente que em Mateus 24:35 diz que a Palavra de Deus não passa. Ela é imutável. ( 1 Tm. 4:9; Tt. 1:9; Mt. 5:18; e Ap. 22:18.)
Deus é imutável: A Palavra dele também nos afirma que Deus é imutável segundo Ml. 3:6. "Pois eu, o Senhor, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos."
Quem inspirou a Palavra de Deus na Bíblia? Ela é divinamente inspirada pelo Espirito Santo. Inspiração é o soprar de Deus (influência sobrenatural divina sobre nós escritores. II Pe. 1:21 "Porque a profecia nunca foi produzida por vontade dos homens, mas os homens da parte de Deus falaram movidos pelo Espírito Santo". Vemos também que a maioria das profecias do AT já se cumpriram. 2 Tm.3:16-17 "Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra.
Jesus e o Pai que está nos céus habitam em nós: Jesus disse claramente que Ele e o Pai fariam morada em cada ser humano que o recebesse. João 14.23 "Respondeu-lhe Jesus: Se alguém me amar, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele MORADA."
_____________
1 Jo. 4:8, 16; 1 Co. 13; Jo. 1:1; Jo 1 : 1-3; João 1:1;
Nenhum comentário:
Postar um comentário