Ministério Educativo Visão de Águias

Ministério Educativo Visão de Águias












junho 26, 2011

OBEDIENTE ATÉ A MORTE = VAMOS APRENDER COM JESUS


Jesus inicia seu ministério acerca dos trinta anos. Lemos em Lucas3:23, sendo como considerado filho de José, filho de Eli. O que eu admiro na pessoa de Jesus Cristo como ser humano, aos doze anos de idade,reconheceu diante da sociedade quem ele era. Aos doze anos ele  já sabia quem ele era, e portanto como menino ele já foi fazer no Templo o que ele sabia que ele devia estar fazendo na casa de seu PAI como lemos em Lc. 2:49.

E no verso a seguir lemos que Ele obediente mente fez o que sua mãe lhe pediu e voltou com eles. Quando ele começa por volta dos trinta anos seu ministério, ele começa com a obediência, veja só ele vai lá onde está João Batista e pede para ser batizado, e João afirma que ele que deveria ser batizado por ele, mas Jesus diz que convém cumprir toda justiça. Mt. 3:13-17; Jo. 1:32-34; Lc. 3:21-22.
Outra incidente que vemos que demonstra sua perfeita submissão ao PAI que estava no céu. Na passagem de João 2:2-4 Maria mãe de Jesus chama sua atenção sobre o fato que, no casamento eles não têm mais vinho, e ele 
responde a ela, mulher que tenho haver contigo, ainda não é chegada minha hora. Por um momento eu chego a pensar que Jesus foi até rude com sua mãe Maria. Porém quando se olha ele como Messias, Maria era um ser humano como você e eu que dependia também da salvação através dele, que era o Salvador vindo da parte do PAI que está no céu e ele quis mostrar a ela que, ao que se refere concernente Messias e sua obra, ele só obedecia ao PAI que está no céu e não ao pedido de um ser humano, mesmo não ao pedido de um ser humano, mesmo que este humano era a própria mãe natural da terra. Jesus se submetia completamente a obediência ao PAI.
No capítulo 8 de João no verso 28 lemos que Jesus disse aos seus discípulos que ele de si mesmo nada fazia, mas falo como meu Pai me ensinou. E verso 29 ele diz que o Pai não o deixava só porque ele fazia sempre que agrada o Pai. Vemos que em tudo que ele fez aqui na terra o autor da carta aos Hebreus diz que ele aprendeu a ser obediente até a morte, (Hb. 5:8). “Embora sendo filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu e tendo sido aperfeiçoado, tornou-se o Autor da  salvação eterna para todos os que lhes obedecem."

Observa bem, se Jesus tivesse obedecido a Maria naquela hora e não esperado seu PAI lhe dar a ordem, ele não poderia ter sido aperfeiçoado para ser o Autor da salvação eterna de todos. Jesus não podia ter um único erro nele. Tinha que ser um cordeiro sem mácula, o cordeiro de Deus sem mácula. Isto é obediência-sujeição a vontade do PAI. Em Hebreus aqui vemos que o autor frisa o  fato que ele foi obediente até a morte, Ele sabia queele veio para dar sua vida, e permitiu que ela fosse tirada dele lá na cruz, mas vemos que ele mesmo disse que ele a entregou por livre espontânea vontade.
Em Hb. 10:5-9 lemos que ele se ofereceu por sacrifício para fazer a vontade do PAI. Vamos meditar um pouco sobre o que Jesus  fala aos seus discípulos, que também é ensino para nós no Evangelho de João dez onde ele se descreve como bom pastor. Abre sua Bíblia em João 10:11-21. Frisam em sua Bíblia, por  favor, os versos 17-18 e note bem ele diz:  "Por isso, o Pai me ama, porque eu dou a minha vida para a reassumir. Ninguém a tira de mim; pelo contrário, eu espontaneamente a dou. Tenho autoridade para a entregar e também para a reavê-la. Este mandato recebi de meu Pai.


Que Deus abençoe sua vida enquanto você pondera sobre este assunto. Isto falou muito comigo, espero que também fale contigo. Perguntei-me: "Até que ponto estive pronta para obedecer a Deus?"
Que Deus se compadeça de mim e de ti e que nos ajude a aprender a ser obediente a ELE, amém??
Paz seja contigo,

Missionária e Ministra do Evangelho
Antonina Penner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOD LOVES YOU - BY REV. BILLY GRAHAM