Devemos considerar o alicerce de nossa fé. Não somente é importante ter um fundamento, mas também é preciso considerar o tipo de fundamento que devemos lançar.
Segundo a Palavra de Deus, nosso alicerce ou fundamento deve ser:
ñ PROFUNDO
ñ SÓLIDO E IRREMOVÍVEL
ñ AQUELE QUE JÁ ESTÁ POSTO
Isto porque os resultados da construção dependem do alicerce que eu lançar.
A Bíblia nos ensina de um único Deus verdadeiro, Espírito Eterno, Criador do céu e da terra, que governa sobre todas as coisas visíveis e invisíveis. As Escrituras nos falam no Novo Testamento de um Deus como Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo; a Trindade Divina.
Deus é Amoroso, Santo, Misericordioso, Justo, Poderoso, Sábio, Tardio para se irar, e Fiel cumpridor de sua Aliança com o ser humano; o qual ELE criou em sua imagem e semelhança.
As Escrituras também nos falam sobre um Deus Redentor, Refúgio, Socorro bem presente, Protetor, Rei, Libertador, Conselheiro, Príncipe da Paz, e Cumpridor das Leis.
Deus, ao FORMAR o “SER HUMANO”, colocou algo muito especial e importante nele; um desejo de comunhão com ele seu criador, que nada além dele fosse capaz de satisfazê-lo. Ao pôr do sol DEUS foi se encontrar com o homem que ele havia criado.
Nos primeiros capítulos de Gênesis diz que Deus criou o ser humano e deu-lhe o fôlego de vida e este se tornou vivo; uma alma vivente.
Antes da formação do mundo, Deus havia elaborado este plano sobrenatural para o ser humano, porém muito natural para ele. Deus nos fez em sua imagem e semelhança nos dando a habilidade de escolha, nos deu livre arbítrio. Temos o direito de viver para o propósito para o qual ele nos criou, ou podemos optar por seguir a vida conforme cremos que nos satisfará.
Porém, Deus estabeleceu alguns fundamentos espirituais que regem a vida do ser humano, que devem ser observados, e receberá as bênçãos prometidas; e quem não obedecer sofrerá as consequências.
Tudo provém de um Único Deus Vivo e Verdadeiro, a sua Palavra nos diz: “Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.”
Deus tem um interesse muito elevado em nos ensinar tudo que ELE preparou para o ser humano. A Palavra de Deus nos diz que ele é o autor e consumidor de todas as coisas. Por isso ELE tem direito de nos dizer o que devemos fazer.
Ao nos criar em sua Imagem e Semelhança, ELE como criador dá as regras; mas, juntamente com as regras; ele nos deu o livre arbítrio de escolha.
Você e eu temos o direito de escolha, se vamos ou não viver de acordo com o que ELE planejou. Tem apenas um porém em tudo isso. Quem não obedece as suas leis sofre as consequências. Tudo isto vamos estudar detalhadamente aqui. Vamos examinar em detalhes todos os aspectos do relacionamento entre Deus e o ser humano.
Qual é o segredo neste assunto de servir e adorar um Deus que busca uma intima ligação com o ser que ELE criou em sua imagem e semelhança?
Deus deu o livre arbítrio ao ser humano de seguir os conselhos e as leis de seu criador e o resultado da desobediência, como também a regeneração que Deus providenciou.
“Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição; a bênção, quando cumprirdes os mandamentos do SENHOR vosso Deus, que hoje vos mando;”
O ser humano que é filho de Deus troca de senhores segundo a Palavra de Deus, quando ele recebe Jesus como Senhor e Salvador de sua vida. “Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.”. Enquanto andávamos após nossos próprios caminhos, andávamos no erro, quer dizer em pecados e delitos.
A palavra de Deus nos diz que Deus nos instrui no caminho em que devemos andar. Davi foi um homem sobre qual veio o Espírito Santo de Deus e ele sob a unção de Deus falou: “Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher.” E “Instruir-te-ei e te ensinarei o caminho que dever seguir; e, sob as minhas vistas te darei conselho”. Segundo este servo, Deus quando foi usado pelo Espírito Santo, Deus instrui a seu filho qual decisão e qual caminho, tipo e qualidade de vida que deve escolher.
Baseando-nos no versículo acima vamos verificar primeiro à que se refere à Bíblia quando fala do Temor ao Senhor. Leia mais na próxima lição. A Paz do Senhor Jesus esteja contigo...
Miss. Antonina
_______
Estes são os textos citados na sessão anterior: Lc. 6:48-49; Hb. 12.27-28; 1 Co. 3.10-11; Lc. 6.46-49; Cl. 1:16; Gn. 1:26-27; Gn. 2:7; Dt. 11:26-27; Dt. 30:1-5; Pr. 3:33; Sl. 109:17; Zc.8:13-14; Jo. 1:12; Is. 53:6; Ef. 2:1-2; Sl. 25:12; Sl.32:8.
Nenhum comentário:
Postar um comentário