Ministério Educativo Visão de Águias

Ministério Educativo Visão de Águias












junho 08, 2011

LIÇÃO 02 - PREGAÇÃO E ENSINO SEMPRE DEVEM ESTAR SUBMETIDAS A VONTADE DO PAI IGUAL JESUS


Objetivos do Curso

Ao concluir este curso você será capaz de:
Conhecer como ministrar como Jesus em cinco áreas principais de ministério.
Conhecer o conteúdo da mensagem de Jesus.
Aprender como Ele apresentou Sua mensagem.
Entender qual era a fonte do Seu poder.
Conhecer aonde Ele ensinava.
Compreender quais eram os Seus objetivos na pregação.
Definir os três pontos básicos do discipulado
Aprender como fazer discípulos.
Conhecer o que Jesus ensinou aos Seus discípulos.
Compreender que a missão de Jesus também era curar.
Ministrar a cura segundo o modelo de Jesus.
Entender a relação nada amistosa entre Jesus e os demônios.
Entender a relação da vinda do reino de Deus e os demônios.
Conhecer quem e como são os demônios.
Saber como expelir demônios.
Definir aconselhamento.
Relacionar a missão de Jesus e o aconselhamento.
Explicar a importância da Palavra e do Espírito no aconselhamento
Aplicar os sete princípios básicos do aconselhamento.
Etapa I = Estudo Principal
I – PREGAÇÃO E ENSINO - SEMPRE DEVEM ESTAR SUBMETIDAS A VONTADE DO PAI IGUAL ERA O PRÓPRIO SENHOR JESUS
Porque Jesus é o nosso melhor modelo na pregação e no ensino?
Primeiro, porque Ele era um mestre vindo da parte de Deus. João 3.2; 7.29 “Estes foram ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.” E 7:29 “Mas eu conheço-o, porque dele sou e ele me enviou”. João 5:30 - “Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma. Como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai que me enviou.” João 10:30 - “Eu e o Pai somos um”.
Podemos ver nestes versículos acima que Jesus tinha a melhor referência do Universo. Quando você responde a alguem porque você faz certas coisas em teu ministérios, você se apoia em o que, ou em quem? Pensa um minuto nisso antes de responder; será que você e eu sempre temos essa afirmativa como Jesus. MInhas resposta é correta e simples. Deus meu Pai assim o quer, e assim será, Amém !!!!!

Assim, nós podemos estar seguros de que Ele ensinava a vontade de Deus e não a Sua, embora Ele também fosse Deus. Isto nos traz um grande ensinamento e uma forte advertência: devemos pregar a vontade do Pai e não a nossa!

Em segundo lugar, Ele fazia o que Ele ensinava. Atos 1.1 FIZ o primeiro tratado, ó Teófilo, acerca de tudo que Jesus começou, não só a fazer, mas a ensinar,”. Jesus não era um pregador apenas de teorias. Ele era um forte praticante da Palavra.
Como pregadores, devemos viver o que pregamos em obediência a quem nos treinou = O MESTRE JESUS.
É uma tremenda hipocrisia falarmos de coisas que não estamos vivendo ou, pelo menos, tentando diligentemente viver. Ao estudarmos a pregação e o ensino de Jesus, não devemos esperar aprender somente os princípios da homilética cristã (a arte de preparar e pregar sermões), mas sim que ministramos no Espírito, assim como Jesus pregava. Todo líder-servo de Deus, em primeiro lugar deveria buscar a vida de Cristo nele e buscar de Deus ser usado pelo Espírito Santo; de igual forma como era usada Jesus. Não devemos apenas comprometer-nos em aprender “técnicas” de pregação e ensino. Nós precisamos de muito mais do que isso para exercermos um ministério na unção do Espírito Santo.
Quando estudamos o “estilo” de pregação e ensino de Jesus, duas coisas se sobressaem das outras: Sobre naturalidade e Naturalidade. Era visível a vida do Pai nele e sua submissão ao Pai que estava no Céu, sobrenatural o que vinha do Pai a Ele; a unção do Espírito Santo e a naturalidade que vinha da parte humana dele.
Jesus Cristo não colocava sua ênfase em coisas terrestres e sim nas coisas do Reino dos Céus., sua Ênfase não era em vestir roupas especiais e não usava técnicas de manipulação.
Infelizmente, muitos seminários e institutos bíblicos têm feito justamente o contrário e têm gerado uma enorme quantidade de pregadores artificiais. Havia poder e autoridade nas palavras ditas e pregadas por Jesus. Milagres acompanhavam sua pregação e ensino.
Ele ouvia a voz do Pai e falava as Suas palavras. Ele via o Pai fazendo e seguia na direção apontada pelo Pai. Vemos em tudo que Jesus fazia era sob unção do Pai desde abraçar as crianças quando as abençoou, até o momento quando ele ressuscitou Lázaros; como também quando ele triunfou sobre a morte para nós. Nós também precisamos ser igual a Jesus submetido a direção do Espírito Santo de Deus em nossa pregação e ensino; e em tudo que fazemos em nosso ministério.

Eu quero ter esse tipo de vida e esse tipo de ministério, e você quer me acompanhar nessa abençoada tarefa de ensinar os outros???
Fale pelo menos para um amigo, ou amiga que você conhece e que você gostaria de ver essa pessoa Ministrando Igual Jesus Ministrava. Na próxima lição tem muito mais assunto abençoado, mantenha-se conectado ao Ministério Visão de Águias. 

Paz
Antonina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOD LOVES YOU - BY REV. BILLY GRAHAM