Isaias está repleto de profecias messiânicas, pois este profeta, olhando através dos séculos, viu o Messias Vindouro. Este profeta era conhecedor dos Livros Mosaicos, os Livros que Moisés havia escrito e conhecia também o fato que o Messias foi prometido. Deus então o usa para nos dar uma melhor visão deste Messias Vindouro. De todos os grandes profetas Isaías era aquele que nos forneceu a mais completa descrição sobre aquele que haveria de vir e nos justificar diante do Todo Poderoso Deus, nos faria justiça de Deus em sua morte. Isaías nos dá a mais completa história, missão, títulos e características do Cristo.
Visão Magnífica da era Messiânica Is. 2:2-4.
Nestes versos Isaías descreve que nos últimos dias o monte do templo do Senhor será estabelecido como o principal, e que todas as nações correrão para ele. Virão muitos povos e dirão: “Venham subamos... ao templo do Deus de Jacó, para que ele nos ensine os seus caminhos, e assim andaremos em suas veredas.”
Agências de turismo faturam muito dinheiro aproveitando para oferecer passeios para grupos irem à Terra Santa, a Israel para ir ver o monte das Oliveiras e tudo que se refere à Terra onde Jesus viveu.
Você já prestou atenção no noticiário, todas as vezes que falam das guerras existentes atualmente, pare para refletir que Israel sempre está como destaque em tudo. Isso é cumprimento da palavra de nosso Deus. Tudo que se predisse sobre Israel e sobre o Messias acontece, não tem escapatória.
É representado o Renovo do Senhor - Is. 4:2,5-6; e Jr. 23:5-6 – na minha opinião pessoal aqui retrata a vida no Milênio.
O Messias é representado aqui como um renovo brotando do toco da árvore da família de Davi, que se torna um guia e refúgio para o seu povo. O Capítulo 11 de Isaías nos descreve em detalhe esse assunto.
Seu Nascimento foi predito em Isaías 7:14 - Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel.
o Menino Maravilhoso - Isaías 9:1-2, 6-7
A Luz para aqueles que estão em Trevas – Aqui se refere a trevas espirituais. – “MAS a terra, que foi angustiada, não será entenebrecida; envileceu nos primeiros tempos, a terra de Zebulom, e a terra de Naftali; mas nos últimos tempos a enobreceu junto ao caminho do mar, além do Jordão, na Galiléia das nações. O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz.” - Na Galiléia o povo caminhava em trevas viu grande luz. Vemos que em Jo. 7:45-53 fala sobre o fato que os guardas não trouxeram Jesus quando os fariseus mandaram prendê-lo. Ali Nicodemos o defende, e perguntam se ele também é da Galiléia, a terra, da plebe maldita que nada sabe, v. 49. Aqui se cumpriu certinho as trevas espirituais dos fariseus, pois não reconheceram a luz que veio a eles. Jo. 1 diz que Jesus veio para os seus, referindo-se a linhagem da qual ele descendia e o povo Judeu não o reconheceu. E no verso 12 ele diz, mas aos que O receberam foi lhes dado o poder de ser feito filhos de Deus. Veio para dar Vida e vida com abundância. Jo. 10:10b.
Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado,
E o governo está sobre os seus ombros, ele será chamado:
o Maravilhoso
o Conselheiro
o Deus Forte
o Pai Eterno
o Príncipe da Paz
Ele estenderá o seu domínio,
Haverá paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino,
Estabelecido e mantido com justiça e retidão, desde agora e para todo sempre.
Este menino é, inconfundível, o Rei Eterno prometido à família de Davi 2 Sm. 7:16. É a mesma pessoa referida séculos antes como “aquele a quem pertence o cetro”, a Estrela e o Profeta semelhante a Moisés. Aqui é enfatizado a sua divindade. Seu ministério será na Galiléia. NO todo, uma previsão muito exata do advento e da obra de Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário