Quero terminar essa matéria com uma passagem de Hebreus que fala comigo intensamente a respeito deste assunto.
“(Hebreus 10:5-7) - Por isso, entrando no mundo, diz: Sacrifício e oferta não quiseste, Mas corpo me preparaste; Holocaustos e oblações pelo pecado não te agradaram. Então disse: Eis aqui venho (No princípio do livro está escrito de mim), Para fazer, ó Deus, a tua vontade.”
Verifique bem o que diz o autor aos Hebreus: “No princípio do livro está escrito de mim,” acredito que aqui temos o cumprimento de Gn. 3:15 onde Deus disse que o descendente da mulher iria ferir a cabeça da serpente, aqui, ele foi preparado como corpo para a oferta, a justificar a todos que aceitaram a Ele, Jesus.
Que lindo, aleluias, só podemos glorificar por tão grande amor, do Messias, do Ungido, do Cristo, que veio para morrer em nosso lugar e nos justificar diante de Deus. Pois por meio dele somos justiça de Deus, assim nos diz sua palavra. (Romanos 3:21-24) – “Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas; Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.”
Hoje é o dia que os Cristãos celebram a Páscoa, de todas naçoes, raças e credos temos aqueles que em Apocalipse diz que estarão lá na glória, festejando algo que Cristo nos pediu. Quando ele estava distribuindo a Ceia ele disse: "Faça isto em memória de MIM".
Maravilhoso quando tudo que fazemos tanto nessa data como todos os outros dias do Ano, lembrar de dar ênfase ao fato que foi o Amor dele que O levou a cruz, e foi para lá porque nosso pecados, são o fato da necessidade desse sacrifício la na cruz.
Maravilhoso quando tudo que fazemos tanto nessa data como todos os outros dias do Ano, lembrar de dar ênfase ao fato que foi o Amor dele que O levou a cruz, e foi para lá porque nosso pecados, são o fato da necessidade desse sacrifício la na cruz.
A Missão do Messias era nos justificar diante de Deus Pai, para que ele pudesse nos levar com ele para a eterna glória, para todo o sempre. Ele irá nos reunir com ele lá no céu para celebrar e reinar para todo sempre com ele, vale a pena aguardar-mos fielmente aquele que nos prometeu tudo isso.
Com certeza eu não abordei tudo que está na Bíblica sobre o assunto, mas procurei colocar tudo que eu sei sobre o mesmo. Peço que você leia todo o estudo, divulgue e ensine a alguem sobre isso. Toma seu tempo para se dedicar ao fato de levar este assunto pelo menos a uma pessoa. Vamos obedecer ao pedido de nosso MESTRE, de ir e anunciar que ELE veio para nos salvar.
Deus te abençoe A Paz do Senhor seja contigo, enquanto você leve agora este ensino ao próximo. Deus te abençoe, e tenha um bom estudo e bom trabalho nas tarefas.
Miss. Antonina Penner
Bibliografia:
I. 1Dicionário de Lugares e Personagens Bíblicos – Bibliografia consultada
II. Bíblia Hábil
III. Bíblia de Referência Thompson
IV. Bíblia Shedd
V. Comentários Bíblicos
VI. Manual Bíblico de Halley
________________________________
Todos textos bíblicos citados aqui nesta apostila, são da Bíblia Hábil, a não ser que for indicado outra referência.
Apostila de “A unção e Missão do Messias - O ungido de Deus” = elaborada pela Teóloga Miss. Antonina Penner
Mestre de Teologia em Estudos Bíblicos pela Florida Christian University
2008 – Orlando – Florida- USA. – Todos Direitos Reservados
Nenhum comentário:
Postar um comentário