Ministério Educativo Visão de Águias

Ministério Educativo Visão de Águias












junho 08, 2018

Um Coração Perfeito.


Olá Povo Lindo de Deus. 

Hoje quero trazer a você um devotional que fizemos no Grupo Live Águias de Jesus Cristo.   E gostaria de convidar você vir participar do nosso grupo. Cada semana estamos fazendo estudos e devocionais. E vocês poderão participar e nos enviar seus pedidos de oração. Vamos nos unir em Cristo Jesus, somos um só Corpo em Cristo como diz as Sagradas Escrituras. Gostaria de compartilhar este devocional com vocês escrito pelo famoso David Wilkerson.

Convide seus amigos e vamos ter esta comunhão preciosa em Cristo Jesus. 

UM CORAÇÃO PERFEITO
David Wilkerson

February 18, 2013

Um Servo de Deus deve andar na presença do Todo-Poderoso.

O que significa exatamente ter um coração perfeito? E como o povo de Deus o consegue? Primeiro, um coração perfeito não quer dizer um coração isento de pecado e impecável.

1. Um coração perfeito é um coração que pode ser sondado

“O Senhor esquadrinha todos os corações” (I Crônicas 28:9). O coração perfeito clama com Davi, “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau” (Salmo 139:23-24).

Deus diz a Jeremias, “Eu, o Senhor, esquadrinho o coração” (Jeremias 17:10). O significado em hebraico desta frase é, “Eu penetro, examino o coração na profundidade”. Paulo atesta isso, dizendo, “Porque o Espírito a todas as cousas perscruta, até mesmo as profundezas de Deus” (I Coríntios 2:10).

O Senhor diz a Abraão, “Eu sou o Deus Todo-poderoso; anda na minha presença e sê perfeito” (Gênesis 17:1).

Deus também disse a Israel, “Perfeito serás para com o Senhor teu Deus” (Deuteronômio 18:13). Davi, por si, determinou em seu coração obedecer ao mandamento para ser perfeito; ele diz, “Atentarei sabiamente ao caminho da perfeição... Portas a dentro, em minha casa, terei coração sincero” (Salmo 101:2).

Salomão ficou aquém quanto à ordem de Deus para ser perfeito: “O seu coração não era de todo fiel para com o Senhor, seu Deus, como fora o de Davi, seu pai... Não perseverou em seguir ao Senhor, como Davi, seu pai” (I Reis 11: 4,6).

A ordem de Deus para sermos perfeitos é encontrada no Novo Testamento igualmente. Jesus diz, “Sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste” (Mateus 5:48).

Paulo registra, “A fim de que apresentemos todo homem perfeito em Cristo” (Colossenses 1:28). Mais tarde Paulo acrescenta, “Para que vos conserveis perfeitos e plenamente convictos em toda a vontade de Deus” (4:12). E Pedro diz, “O Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de tendes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar” (I Pedro 5:10).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOD LOVES YOU - BY REV. BILLY GRAHAM