Ministério Educativo Visão de Águias

Ministério Educativo Visão de Águias












dezembro 18, 2012

O Poder de Deus opera em nós poderosamente!

Jesus nasceu numa manjedoura sim, num estabulo,
 
 
 
 
 

mas ele morreu na cruz para nos salvar.


 
 



Graça e Paz vos seja multiplicada abundantemente. Para nós é um grande prazer termos esta riqueza a Palavra de Deus, pois podemos usufruir desta benção para nos alimentar e viver dela. Paulo foi instituído como apóstolo pelo próprio Senhor Jesus que havia aparecido a ele na estrada a Damascus. Jesus disse a ele que iria fazer dele um apostolo para os gentios. Gentios segundo as Sagradas Escrituras todas as nações além de Israel. Provavelmente você que está lendo aqui esta mensagem e eu somos os gentios. Os Colossenses eram considerados gentios. O apóstolo se esforça para esclarecer a eles qual é o fundamento da fé que nós temos e sobre o que podemos nos regozijar.

Hoje vamos terminar o primeiro capítulo da carta aos Colossenses em nosso estudo aqui. Vamos ler os versos Cl. 1:23-29.
23 Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, estou feito ministro.
24 Regozijo-me agora no que padeço por vós, e na minha carne cumpro o resto das aflições de Cristo, pelo seu corpo, que é a igreja;
25 Da qual eu estou feito ministro segundo a dispensação de Deus, que me foi concedida para convosco, para cumprir a palavra de Deus;
26 O mistério que esteve oculto desde todos os séculos, e em todas as gerações, e que agora foi manifesto aos seus santos;
27 Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória;
28 A quem anunciamos, admoestando a todo o homem, e ensinando a todo o homem em toda a sabedoria; para que apresentemos todo o homem perfeito em Jesus Cristo;
29 E para isto também trabalho, combatendo segundo a sua eficácia, que opera em mim poderosamente.

Ele diz se, na verdade. Cada vez que uma pessoa inicia uma frase dizendo: se, na verdade; é porque existe a possibilidade que eles não estavam realmente vivendo de acordo com o ensino dado por Jesus. Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, estou feito ministro. 

Se, na verdade permanecer fundado e firmes na fé. Esta á a primeira chamada de atenção que Paulo dá a eles. Existe uma condição aqui: se, você permanecer. Neste caso depende da pessoa se ela fica firmada e fundada na fé. Poderíamos começar o estudo questionando o que é ficar firmado e fundado na fé. Mas, Bíblia nos diz: ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.  Se, então você permanecer fundado e firme no fundamento das coisas que se esperam, e nas coisas que se não vêem; seria andar pela fé nos Ensinos que Jesus nos deu.

A próxima coisa que ele alerta é: e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu. Jesus enviou a todos seus discípulos a pregarem o Evangelho que Jesus os havia ensinado. O apóstolo nos ensina para que não nos movamos desta esperança do evangelho que temos ouvido. E ele diz que foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu. Ele diz que ele foi feito ministro desta missão. Ele foi enviado para ir pregar este evangelho. Paulo diz a eles que ele se regozija naquilo que ele está padecendo por eles. Temos um grande exemplo para aprender com Paulo, pois ele diz que ele regozija no padecer. Quantos de nós será, que diria o mesmo que Paulo, eu estou me regozijando pois neste sofrimento que passo pela causa da Igreja de Jesus, está sendo benção de Deus?

Paulo tem consciência do fato que ele cumpre na sua carne, o resto das aflições de Cristo, pelo seu corpo, que é a igreja. A visão que ele nos transmite aqui é de ter a visão de Cristo, se eu sofro, ou você sofre; devemos pensar como Cristo e os apóstolos pensavam. Eu, sofro e está tudo perfeitamente sob controle de Deus e eu estou cumprindo na minha carne, o resto das aflições de Cristo, pelo corpo a Igreja. Em seguida ele explica porque ele fala isto. Pois eu fui feito ministro segundo a dispensação de Deus, que me foi concedida para convosco; para cumprir a Palavra de Deus.
Atualmente quando a maioria dos obreiros e pastores e missionários e missionárias e obreiras passa nem pela metade que Paulo passou; ouvimos um grande revolução de reclamações como é duro de aguentar este povo da igreja.  E porque atualmente não temos a mesma visão de Paulo e dos outros apóstolos? Atualmente vemos quantas divisões na igreja, por causa de coisas banais que ferem o ego da pessoa. E aonde que fica a causa de Jesus nesta hora?
 
O apóstolo havia aprendido a linda missão que Jesus entregou a ele, Paulo sofreu perseguições sem fim e ele nos ensina nesta carta ainda mais.  Ele escreve: Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória;  A quem anunciamos, admoestando a todo o homem, e ensinando a todo o homem em toda a sabedoria; para que apresentemos todo o homem perfeito em Jesus Cristo; E para isto também trabalho, combatendo segundo a sua eficácia, que opera em mim poderosamente.

Deixa eu lhe perguntar algo? Qual é o fim pelo qual você se esmera em alcançar o alvo? Você combate segundo a eficácia de Jesus Cristo que opera coisas poderosas através de você na vida do teu próximo?

Sejamos submissos igual os apóstolos foram a Jesus Cristo, o nosso Senhor e Salvador; que deu sua vida em resgate da nossa. Estamos na época que muitos celebram o nascimento do Salvador do mundo. Jesus um dia nasceu como criança nesta terra, mas ele veio para nos salvar. O que é que eu e você vamos fazer para colaborar com ele para que Ele possa cumprir com a missão da Igreja aqui na terra?

 

Abraços fraternais em Cristo,

Miss. Antonina.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOD LOVES YOU - BY REV. BILLY GRAHAM