Graça e Paz do Senhor Jesus a todos vocês amados visitantes do nosso blog.
Quero compartilhar uma mensagem hoje com você sobre o que Jesus dizia. Algum dia você já tem meditado nas palavras que Jesus dizia para descrever o reino de Deus. Se, eu e você fossemos descrever como Jesus falava do reino de Deus, quantas passagens sabemos decor sobre este assunto.
Eu sei que estudei a Bíblia por muitos anos, mas eu não sei te falar decor quantas vezes Jesus falava sobre o fato que o reino de Deus é assim: e ele esclarecia seu ponto de vista sobre qual Ele estava falando. Hoje queremos meditar sobre dois versos de Marcos 4.
Mc. 4:26-28 “E dizia: O reino de Deus é assim como se um homem lançasse semente à terra. E dormisse, e se levantasse de noite ou de dia, e a semente brotasse e crescesse, não sabendo ele como. Porque a terra por si mesma frutifica, primeiro a erva, depois a espiga, por último o grão cheio na espiga”.
Jesus fala nesta passagem sobre o reino de Deus é assim como se um homem lançasse semente à terra. Sobre qual semente ele está falando aqui? Eu creio que Ele estava falando sobre o fato quando uma pessoa fala do Amor de Deus, sobre a Palavra de Deus que devemos ir e anunciar. Jesus mais tarde disse: Ide, anunciai o Evangelho a toda criatura. Vai lança a semente, coloca esta semente na vida da pessoa. Existe um Deus único e verdadeiro que te ama, Ele enviou seu filho para morrer por nós, nos perdoa e nos dá vida eterna. Deus nos redimiu em Cristo Jesus. Jesus falou foi que o reino de Deus é assim, como se um homem lança a semente a terra; só isto nada mais.
A segunda coisa que Jesus falou foi: E dormisse, e se levantasse de noite ou de dia, e a semente brotasse e crescesse, não sabendo ele como. Uma vez que lançamos a semente devemos descansar sobre o fato como esta semente vai germinar, crescer e produzir frutos. Esta parte é obra de Deus e não nossa. Uma vez que semeamos o amor e a Palavra de Deus na vida da pessoa devemos ir e descansar sobre este assunto e crer que Deus fará a obra.
Jesus continua falando para eles esclarecendo que: Porque a terra por si mesma frutifica, primeiro a erva, depois a espiga, por último o grão cheio na espiga. Porque a terra por si mesma frutifica. Ele também explica que primeiro a vida da pessoa produz erva. Enquanto não temos conhecimento da Palavra de Deus produzimos erva na vida. E Deus é conhecedor deste fato. Depois da erva Jesus diz, produzimos espigas. A vida na carne ou a vida sem Deus faz crescer em nós erva e espiga, ou seja o fruto que sai de nossa natureza humana não é algo bom sem Deus em nós. E por último o grão cheio na espiga.
Jesus sabia que a vida em Deus em nós vira a tona quando alguém lança a semente dentro em nós. Deus faz esta semente germinar. Deus faz produzir esta semente. Nós devemos lançar a semente e descansar em Deus. E dormisse, e se levantasse de noite ou de dia, e a semente brotasse e crescesse, não sabendo ele como. Nós não sabemos como Deus opera dentro de cada pessoa para fazer a semente do seu amor germinar.
Com esta mensagem queremos terminar nossa campanha de Edificar os muros de nossa cidade. Você semeiou a semente. Você falou do amor de Deus, você orou, você creu e agora é a hora de você descansar em Deus sobre este fato que você pediu a Deus nesta campanha. A semente foi lançada.
Deus te abençoe.
Paz
Antonina
Nenhum comentário:
Postar um comentário