Ministério Educativo Visão de Águias

Ministério Educativo Visão de Águias












janeiro 23, 2012

A FIDELIDADE DE NOSSO DEUS

A Pedido do irmão Fábio, aqui re- escrevi a mensagem sobre a Fidelidade de nosso Deus.
Hoje quero incentivar você a pensar na fidelidade de Deus na sua vida. Muitas vezes tomamos por óbvio o fato que Deus nos cuida e assim por diante. O Fato que está acontecendo em muitos lugares atualmente na terra, onde Deus permite um Tsurinami destruir tudo, me fez lembrar da passagem do profeta Jeremias, no capitulo 18 onde Deus manda-lhe falar sobre o vaso na mão do oleiro, e em seguida ele fala sobre o que Ele Deus disser a respeito de uma nação. Faz aproximadamente um ano que o desastre bateu la no Japão, e comecei a ponderar sobre a Fidelidade de Deus sobre uma nação e sobre uma pessoa.
Deus diz pelo profeta Jeremias, que igual o oleiro faz com o vaso, Ele Deus faz com uma nação.  Jr. 18:7-10 "No momento em que falar contra uma nação, e contra um reino para arrancar, e para derrubar, e para destruir, Se a tal nação, porém, contra a qual falar se converter da sua maldade, também eu me arrependerei do mal que pensava fazer-lhe. No momento em que falar de uma nação e de um reino, para edificar e para plantar, Se fizer o mal diante dos meus olhos, não dando ouvidos à minha voz, então me arrependerei do bem que tinha falado que lhe faria."

Deus é muito Justo, e ELE  quer que uma nação não sofra, e  sim, que esta se converta da sua maldade. Apenas Deus pode averiguar de fato, se uma nação está ou não praticande esta maldade da qual ELE fala nesta passagem. Deus fala se a nação se converter.  Isto me faz lembrar dos Israelitas em sua caminhada pelo deserto. Teve épocas onde muitos deles também eram rebeldes, fizeram até um bezerro de ouro para adorar, enquanto Moisés estava sobre a montanha buscando a Deus.
Mas, teve outras épocas que eles se arrependiam e seguiam fielmente o que Deus dizia.
Deus fala com seu povo e manda Moisés guardar uma prova de sua fidelidade. Na época quando Deus enviou o Maná, Deus fala com Moisés e lhe diz: Ex. 16:32-35 “E disse Moisés: Esta é a palavra que o Senhor tem mandado: Encherás um ômer dele e guardá-lo-ás para as vossas gerações, para que vejam o pão que vos tenho dado a comer neste deserto, quando eu vos tirei da terra do Egito. Disse também Moisés a Arão: Toma um vaso, e põe nele um ômer cheio de maná, e coloca-o diante do Senhor, para guardá-lo para as vossas gerações. Como o Senhor tinha ordenado a Moisés, assim Arão o pôs diante do Testemunho, para ser guardado. E comeram os filhos de Israel maná quarenta anos, até que entraram em terra habitada; comeram maná até que chegaram aos termos da terra de Canaã.”

Deus sabe o que o ser humano vai fazer muito antes disto acontecer, e ele também sabia que um dia arqueólogos iriam buscar uma prova. E Deus manda guardar uma prova.
Para futuras gerações para que vejam o pão que vos tenho dado a comer neste deserto, quando vos tirei do Egito.  Deus não apenas nos tira do Egito. Ele nos tira do Egito sim, mas, ele também nos dirige pelo deserto. Ele nos alimenta e nos guarda dos inimigos e ainda quando estamos sendo alimentado por ele, ele diz: guarda um ômer cheio disto, para que vejam.
Eu não sei qual prova você passa, nem sei também a série de coisas que você terá que fazer nos próximos dias. Mas, eu sei de uma coisa, Deus cuida de você, ele te alimenta, ele te guarda e ele é socorro bem presente na hora da angústia.
Pode ser que Deus não faz tudo como você sonha. Mas a fidelidade dele não depende de cumprir com nossos sonhos e sim; prover que estamos em seus cuidados.
Faça uma análise em sua vida e veja quantas provas Deus já te deu de sua fidelidade. E quantas vezes talvez até murmuramos sem ser necessário só porque Deus não faz o que queríamos.
Deus me ensinou algo muito importante, que é bom que o ser humano erre. E ponderei muito sobre isto. Cheguei à conclusão que só saberemos de fato que somos vasos de barro quando este se desmancha debaixo de tanto fardo.
Lembro-me de Moisés que uma época era para levantar as mãos e enquanto suas mãos estavam no alto o povo ganhava a guerra.
Claro, isto nos ensina enquanto louvamos a Deus na luta estamos triunfando. Mas, quando nos sentimos exaustos debaixo do fardo de louvar e devagar baixamos as mãos devido o fato de sustentar o fardo por muito tempo; não se da conta do fato que as mãos vão baixando sem que se queira, mas o fardo os empurra para baixo. E, Deus vendo que o fardo era pesado demais Deus envia dois companheiros para segurar as mãos de Moises, para que este não pare de estar em atitude de adoração diante de Deus. Pois, o povo de Deus não alcança vitória com outra atitude.
Deus é justo, ele envia socorro, Deus é fiel e Deus também disciplina.
Tudo isto com certeza faz parte da Fidelidade de nosso Deus.
Que Deus nos abençoe que possamos amar e servir este maravilhoso Deus mais e mais com muito amor, com todo entendimento e de todo coração.
Paz,
Miss. Antonina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOD LOVES YOU - BY REV. BILLY GRAHAM