Ministério Educativo Visão de Águias

Ministério Educativo Visão de Águias












junho 19, 2011

Lição 8 - A ministração de Jesus e o confronto com os demônios

A – JESUS E OS DEMÔNIOS

Os demônios reconheciam a Jesus, Sua autoridade e glória, lemos em Marcos 3.11: “E os espíritos imundos vendo-o, prostravam-se diante dele, e clamavam, dizendo: Tu és o Filho de Deus”, mas Ele não aceitava esta demonstração da parte dos demônios.

O confronto de Jesus com os demônios foi imediato. Assim que ele começou Seu ministério, os demônios começam a manifestar-se ao seu redor (Marcos 1.23-24 “E estava na sinagoga deles um homem com um espírito imundo, o qual exclamou,Dizendo: Ah! que temos contigo, Jesus Nazareno? Vieste destruir-nos? Bem sei quem és: o Santo de Deus.”

De fato, Seu ministério começou com a expulsão de demônios. Parece-nos que os demônios estavam “na espera”, pois eles “não tardaram” em aparecer. Isto nos mostra que o confronto entre o reino de Deus e o reino das trevas é inevitável em qualquer lugar que Jesus esteja atuando. Jesus deu autoridade aos Seus discípulos sobre e para expelir demônios. Ele deu autoridade aos doze Mc. 3:14-15 “E nomeou doze para que estivessem com ele e os mandasse a pregar, E para que tivessem o poder de curar as enfermidades e expulsar os demônios”; Lc 9.1) e a também a todos os que crêem. Mc 16:17 “E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas.”. Os demônios se submetem aos discípulos pelo nome de Jesus. Lc. 10.17 “E voltaram os setenta com alegria, dizendo: Senhor, pelo teu nome, até os demônios se nos sujeitam.”

Nós não temos qualquer poder em nós mesmos para repreender e subjugar demônios, temos sempre nos lembrar disto. Deus tem, Jesus tem, e o Espírito Santo de Deus tem; porém o ser humano não tem isto por ele mesmo. Resulta disto relembrar sempre que devemos sempre viver sob total dependência do Espírito Santo de Deus, para fazer toda e qualquer obra no Reino de Deus.

É o nome de Jesus quem ameaça e domina o Inimigo de nossas almas e os servos do inimigo.

Os demônios reagem violentamente na presença de Jesus. Mc 9.20 “E trouxeram-lho; e quando ele o viu, logo o espírito o agitou com violência, e, caindo o endemoninhado por terra, revolvia-se, escumando.” Não é incomum presenciarmos fortes e violentas reações por parte dos demônios quando os repreendemos em nome de Jesus.

B – O REINO DE DEUS E OS DEMÔNIOS

A Bíblia nos mostra claramente que expulsar demônios é manifestar o Reino de Deus. Mateus 12.28 “Mas, se eu expulso os demônios pelo Espírito de Deus, logo é chegado a vós o reino de Deus.” Onde quer que o reino de Deus se manifeste, aí haverá confronto com o reino das trevas e os demônios serão expulsos de suas vítimas.

Agora antes de continuarmos este estudo, necessitamos relembrar de algo muito importante. Um dos versículos que mencionamos acima em Mc. 3:14, onde Jesus nomeou os que iriam fazer a obra. Ele apenas enviou os que ele nomeou. Necessitamos entender e compreender que enquanto eu e você não tivermos a presença do Espírito Santo em nós e o chamado de Deus, não temos condições de fazer a obra de Deus sem Deus operar através de nós. Nunca aja por sua própria conta.

Expulsar demônios é estar ao lado de Cristo. Mc. 9:38-40 “E João lhe respondeu, dizendo: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não nos segue. Jesus, porém, disse: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo falar mal de mim. Porque quem não é contra nós, é por nós.”

Os discípulos queriam proibir alguns que expulsavam demônios, mas não andavam no mesmo grupo dos discípulos de Jesus. O Senhor, porém, impediu-lhes disso, dizendo que ninguém que faça a Sua obra pode estar contra ele. De fato, quem expulsa demônios pelo poder de Deus está do lado de Jesus. Mas, há quem pregue contra o ministério de expulsar demônios, afinal; de qual lado eles estão? Também há quem evite o confronto com os poderes das trevas – de qual lado estão?

O Evangelho do Reino implica em confronto com o Reino de satanás e este confronto é normal. Vemos isto claramente na sinagoga onde ele estava, um homem o agrediu. Marcos 1:23-24 “E estava na sinagoga deles um homem com um espírito imundo, o qual exclamou, Dizendo: Ah! que temos contigo, Jesus Nazareno? Vieste destruir-nos? Bem sei quem és: o Santo de Deus”; Mateus 12:28 “Mas, se eu expulso os demônios pelo Espírito de Deus, logo é chegado a vós o reino de Deus.” Com certeza eu e você temos que agir de igual forma. Se pudermos falar, Se eu expulso o demônio pelo Espírito de Deus, logo é chegado a vós o Reino de Deus.  Tanto Evangelizar como Orar por cura e seja o que for que fizermos em nome de Jesus em obediência ao seu chamado; resulta em confronto com o adversário. Sempre que o evangelho do reino é pregado e vidas começam a escutá-lo, portanto, entrando no processo de conversão, o inimigo se levanta furioso para revidar. A pregação do evangelho é um ataque frontal contra o reino do diabo, e ele fará de tudo para revidar este ataque. Portanto, é normal que haja esses “encontros de poder” entre o reino de Deus e o reino de satanás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOD LOVES YOU - BY REV. BILLY GRAHAM