Como já descrevemos agora a pouco o ser humano é pecador e carece da gloria de Deus Ro. 3:23; e por isto ele não pode experimentar nem conhecer o amor e o plano de Deus para sua vida; por si mesmo. O homem foi criado para ter um relacionamento perfeito com Deus; mas, por causa de sua desobediência e rebeldia foi após o seu próprio caminho. Resultando, portanto, em separação eterna entre o ser humano e seu Deus. O relacionamento se desfez, e agora no estado do pecado que o ser humano se encontrava num o deixou na indiferença para com seu Deus. Foi por este motivo que Deus enviou seu Filho ao mundo para morrer em nosso lugar. Como já mencionamos anteriormente o salário do pecado é a morte segundo Ro 6:23. Tudo isto deixou um grande abismo entre Deus e o ser humano.
O único meio de reconciliação conforme nos fala a Palavra de nosso Deus, era por derramamento de sangue de um cordeiro sem mácula. O único que não tinha mancha era o próprio filho de Deus; Jesus. A Bíblia nos diz que Jesus morreu por nós lá na cruz do calvário. Jesus é a única solução para o homem pecador; por meio dele você pode conhecer o amor e o plano de Deus para sua vida. Romanos 5:8 nos diz que: “Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.” “E o sangue de Jesus, seu filho, nos purifica de todo o pecado”. 1 Jo. 1:7 Jesus morreu e ressuscitou dentre os mortos, ele não estão mais lá na cruz e sim está a direita do Pai lá na gloria porque ele ascendeu para os céus quarenta dias após ele ter ressuscitado da morte. 1 Cor. 15:3-4 “Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, E que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Jesus ele é o único caminho: “Disse Jesus: Eu sou o caminho, a verdade, e a vida, ninguém vem ao Pai, senão por mim.” Jo 14:6 Através da morte de Cristo na cruz Deus ligou o abismo que nos separava dele, ao enviar seu Filho para morrer em nosso lugar lá na cruz.
PRECISAMOS RECEBER PERDÃO E VIDA ETERNA – E JESUS COMO SALVADOR E SENHOR DE NOSSA VIDA.
Através de um convite pessoal devemos convidar a Jesus para entrar em nossa vida e fazer morada em nós, para que desta forma possamos alcançar dele o perdão e a vida eterna. Faz-se necessário que reconhecemos que somos pecadores e que nosso estado nos separa de nosso Deus.
Alguma vez alguém já lhe ofereceu um presente? Já, não é mesmo, e você teve que em seu coração aceitar isto e estender seus braços para pegar o presente e tomá-lo para si; não foi? A salvação é deste jeito que recebemos de Deus, devemos estender nosso coração a ELE, e receber Ele em nossa vida pela fé. Enquanto não pegamos o presente não esta em nossa posse e nem a salvação. Em João 1:12 lemos: “ Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome” Recebemos Jesus pela fé como já mencionamos. Ef. 2:8-9 nos diz o seguinte: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;”
Em Apocalipse 3:20 nós lemos o seguinte: “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.”
Concluindo de todos estes versos podemos dizer que receber a Jesus implica em reconhecer que sozinhos, por nossos próprios esforços é impossível sermos regenerado ao estado de comunhão que Adão e Eva tinham lá no Paraíso com Deus. Tudo isto implica em arrependimento, crer que quando Jesus entra em nossa vida quando recebemos da parte dele, o resgate o qual ele pagou lá na cruz com sua própria vida; o qual nós deveríamos ter pago.
2 Co. 5.17 diz que ser uma nova criatura ou criação de Deus é um tremendo milagre, porque originalmente somos nascidos em Adão e recebemos sua velha natureza pecaminosa. Mas em Cristo, quando nascemos de novo, nós somos criados de acordo com a natureza de Deus, Efésios 4:24, com um novo estilo de vida, em justiça e santidade, Efésios 4:22-24.
Nenhum comentário:
Postar um comentário