Ministério Educativo Visão de Águias

Ministério Educativo Visão de Águias












Mostrando postagens com marcador Miss. Antonina. Páscoa. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Miss. Antonina. Páscoa. Mostrar todas as postagens

abril 19, 2015

LIÇÃO Nº4 - DEUS NOS AMOU COM UM PROPÓSITO MUITO ALTO.

 
Deus fala ao profeta Jeremias que Ele o havia escolhido antes que ele fosse concebido pela sua mãe. Confira isto: “Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta”.
 
Deus nos cuida em seu eterno amor. Quando Ele fala aqui com Jeremias, confirmando que Deus sempre estava ali presente com ele; e mostra que foi ele o autor da vida dele. Esclarece que antes da mãe de Jeremias dar a luz ao filho, Deus já o havia santificado. Santificar em seu texto original significa: separar para uma determinada missão ou trabalho escolhido por Deus. Deus estava presente em cada passo, até antes da mãe ter conhecimento que um dia ela haveria de ter um filho chamado Jeremias. Deus já estava com o amor dele cuidando de tudo. O Amor nos cuida, santifica, protege, alimenta, sustenta, conduz, e nos ensina.
 
Porém, enquanto pequenos e jovens nem sempre nos damos conta que Deus nos rodeia diariamente, e que ele está lá com os anjos da guarda para nos cuidar. Isto é, em verdade: o Amor nos guarda. Exteriorizar o que está dentro de nós, o Amor, é a evidência daquilo que é o propósito a ser vivido. Existe uma íntima conexão entre o ser humano e seu criador que é indistinguível e inalterável. Enquanto estamos nesta terra será difícil de descrever com palavras humanas o que de fato Deus colocou em nossa essência que faz-nos ser igual a ele; sendo que fomos feitos em sua semelhança.
 
Segundo o Dicionário Aurélio Evidência é: s.f. Caráter do que é evidente, manifesto: a evidência de uma prova. // Evidência de fato, a que se obtém por meio da observação. // Recusar-se à evidência, não querer convencer-se. // Estar em evidência, em destaque, em bom conceito ou situação.
· Caráter do que é evidente, manifesto: a evidencia de uma prova
· Evidência de fato, a que se obtém por meio da observação.
· Estar em evidência, em destaque, em bom conceito ou situação.
Creio que o destaque do amor de Deus para conosco, é o fato que Jesus veio para dar-nos vida. “Eu vim para dar vida e vida com abundância” Jo. 10:20b. Exteriorizar o propósito a ser vivido por nós é a evidência do fato que Deus é Amor e que somos filhos deste Amor; uma vez que cremos e o recebemos como tal. Jo.1:12. O Propósito a ser vivido é espelhar este amor, que é nosso Deus; através de nossa vida. Quando as pessoas nos observarem, verão que há um Deus em nós. Evidência de fato, a que se obtém por meio da observação.  Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor” – 1 Jo. 4:8.  Segundo esta passagem quem não ama não conhece a Deus. Este verso me faz lembrar o que Jó um dia respondeu a Deus.
Jó respondeu a Deus dizendo: “Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos”, Jó. 42:5. Uma coisa é ouvir sobre Deus, outra coisa bem diferente é ver a Deus e conhecê-lo de perto. Davi descreveu detalhadamente como ele conhecia a Deus. João diz que se não amamos não conhecemos a Deus. Cabe a cada um de nós analisarmos se já conhecemos a Deus e se de fato estamos amando como Deus ama. Da mesma forma como pessoas com as quais não convivemos mais chegadamente, de fato não conhecemos elas. Sabemos da existência dela por termos contatos não muito constantes. Mas, conhecer a pessoa em si, necessita convívio diário para conhecer sua personalidade, caráter e atitudes. Será que podemos falar igual Jó? “Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos”.
Talvez ao ler estes parágrafos acima você possa estar pensando, mas eu sou tudo menos isto o que você está escrevendo, um verdadeiro filho de Deus. Pois é, isto você tem razão e eu concordo contigo; e eu estou no mesmo barco. Eu por mim mesma sou nada, nem posso apresentar nada a Deus. O ser humano por ele mesmo não pode se gloriar em nada. Romanos 7:14-24 relata a frustração do apóstolo, quando ele se sentia assim. Vamos estudá-la detalhadamente depois em outro capítulo.
A Bíblia nos diz que Deus opera tanto o querer como o efetuar em nós, segundo a sua boa vontade. Deus opera em nós o desejo de ser um filho Dele, como também como é efetuado isto, a nos transformar em filhos dele.
Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo” Fp. 1:6. “Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade” Fp. 2:13.
“Deus é Amor” começou a boa obra em nós, e Ele vai aperfeiçoar esta boa obra até o dia de Jesus Cristo. “Deus é Amor” também opera em nós o querermos ser igual a Ele, como também agirmos como Ele age. Deus opera em nós o querer e o agir em amor. É “Deus o amor” o autor de tudo em todos. Só para ser igual a Cristo, isto às vezes leva tempo, e Deus vai trabalhando em nós até o dia de Jesus Cristo; isto é até quando nós chegamos lá no céu. Vendo sob esta perspectiva então podemos nos animar, é possível ser como Jesus nos ensinou e andar em seus caminhos. Quando Jesus morreu na cruz por todos nós, ele manifestou a evidência do seu amor por nós. Uma semelhança que temos à imagem de nosso Deus é o fato que permite nosso Criador operar e o efetuar em nós segundo a sua boa vontade. Deus começou a boa obra em nós, no dia que Ele começou com a criação do ser humano e através de Jesus Cristo vir-nos justificar diante do Pai.
Nem eu e nem você necessitamos nos estressar com o fato que por nós mesmos não conseguimos ser bons. É impossível pelo nosso esforço apenas, sempre agradar a todos e alcançar o agir perfeito. Deus não nos fez para sermos perfeito. A perfeição está em Deus nosso Criador. É ele que opera estas coisas em nós. É necessário dar lugar à obra de Deus em nossa vida, senão Deus não pode agir; pelo fato que ele deu o livre arbítrio ao ser humano. Nos próximos capítulos vamos destacar vários fatores como isto acontece em nossas vidas. Neste capítulo, porém vamos manter-nos no assunto: um propósito as ser vivido em “Deus é amor”.
 
 
Autora:  Antonina Penner  - Mestrado em Teologia.

 
ISBN- 978-0-9881063-0-7

 
Reprodução de Nenhuma parte deste livro é permitida, eletrônica, ou mecânica, fotocópia, ou gravação por leitura do mesmo; sem permissão por escrito da autora do livro.
 

abril 13, 2015

LIÇÃO Nº2 - DEUS NOS AMOU COM UM PROPÓSITO MUITO ALTO.


O PROPÓSITO A SER VIVIDO EM “DEUS É AMOR”




Autora:  Antonina Penner  - Mestrado em Teologia.

ISBN- 978-0-9881063-0-7

Reprodução de Nenhuma parte deste livro é permitida, eletrônica, ou mecânica, fotocópia, ou gravação por leitura do mesmo; sem permissão por escrito da autora do livro.



Deus Nos Ama, E Foi O “Deus É Amor” Que Nos Criou E Nos Recomprou Por Um Alto Preço.


Introdução



“Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor” -1 Jo. 4:8. “E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele” -1 Jo. 4:16.

Recentemente nosso amado Deus me fez pensar muito, quando ele enviou uma amiga à porta da casa. Quando fui abrir-lhe a porta ela me cumprimentou com a pergunta: “Você faz ideia o quanto Deus te ama?” Eu apenas olhei para ela e não respondi, e ela repetiu a pergunta: “Você faz ideia de quanto Deus te ama?” Ao convidar ela para entrar ela me deu de presente uma Bíblia Thompson de Estudo em Inglês. Esta amiga que aqui vou nomear de Laura, ela e eu temos o hábito de ler a Palavra de Deus, juntas. Enquanto tomávamos um café naquele dia ela repetiu a pergunta: “Você faz ideia de quanto Deus te ama?” Rimos, pois ela quis enfatizar que nossa amizade era preciosa, e Deus havia nos abençoado muito em nossos devocionais e oração. Mais tarde naquele dia comecei a refletir sobre o fato o quanto Deus me ama. Fiz questão de prestar atenção, quantas vezes no dia Deus faz algo especial para mim, coisas que parecem até sem importância. Recordo que naquele dia entre outras coisas que aconteceram em meu computador eu não conseguia instalar a nova versão do antivírus meu. Cada vez que eu tentava dava erro, e orei, ó Deus, me ajude. Depois mais tarde senti uma voz me dizer, o arquivo que diz que está ativo é a tua barra de navegação tem o antivírus instalado lá, desinstale e depois reinstala. Eu fiz e deu certo. Incrível como só consegui fazer após orar e ouvir a suave voz me conduzir. Sei que era Deus me orientando, como em tantas outras circunstâncias. Jesus disse que suas ovelhas ouvem a sua voz, e elas o seguem, e sim eu creio que Ele nos conduz em tudo.

Eu fui e conversei com minha amiga Laura novamente, e quando cheguei lá eu disse, a ela: “Você faz ideia o quanto Deus te ama?” Esta pergunta estava me sondando quase dia e noite desde a hora que ela havia me perguntado aquilo. Fizemos nosso estudo Bíblico, e enquanto estávamos conversando, todo assunto que conversávamos nos trazia de volta ao fato que o amor de Deus nos rodeava sempre.  Percebi que no primeiro dia ela me perguntou por três vezes, não sei se foi intencionalmente que ela fez isto, ou se foi o agir de Deus. Eu sei que isto me lembrou do fato que Jesus perguntou a Pedro três vezes se ele o amava. Acredito que este quadro se repete em nossas vidas. Deus irá questionar-nos de várias formas, se temos consciência do fato que Ele nos ama. Deus se manifestou em nosso meio na casa de minha amiga, e quando eu fui mencionar para ela, ela me perguntou: “Você sente a presença de Deus neste lugar também?” De fato, eu sentia. Eu sabia que Deus estava para me mostrar que Ele tem um propósito em nos trazer nesta terra. Deus começou a me adereçar o fato que existe um propósito a ser vivido quando ele, o Amor, traz um de nós neste mundo. Muitas vezes Deus tem-me mostrado que sou especial para ELE, quantas vezes deixamos os dias passar e parece que o assunto vai ficando como música de fundo; quando ouvimo-la demais. Eu comecei a prestar mais atenção em minha vida em outras coisas deixando a voz de Deus como música de fundo da plateia; quando esta era para ter sido a voz principal da plateia.
 
É muito fácil citar um verso como o Salmo 139: 14, porém difícil vivê-lo. “Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem”. Louvar a Deus porque reconhecemos que fomos feitos maravilhosamente isto de fato é difícil, sabe por quê? Nem todos nós estamos no estágio da vida onde já reconhecemos este fato, porque andamos reclamando que tudo em nós está errado. Leva muito tempo para um ser humano chegar nesta etapa onde Davi louvava Deus em tudo. Reconhecer que fomos feito de um modo assombroso, e tão maravilhoso, e como resultado louvar a Deus não apenas com os lábios, mas também com a vida, não é tão simples assim. O Salmista reconhece que ele foi assombrosa e maravilhosamente formado, e ele louvava a Deus por isto. Se analisarmos a vida deste salmista, ela descreve as maravilhas de Deus. Ele segue dizendo que as obras de Deus são maravilhosas e que a alma dele o sabe muito bem. Para estar consciente disto, é porque ele teve experiências com Deus em seu convívio. A primeira coisa que Deus quis trazer a este ser humano que ele criou à sua imagem e semelhança era uma convivência íntima em amor. Só podemos descrever Deus como o salmista o fez quando temos uma vida intimamente amorosa com DEUS, igual o salmista tinha. Davi começou quando era pequeno, passo a passo conhecer a Deus enquanto seus pais o ensinavam. Aprender na teoria e começar com a decisão de aplicar isto em seu andar diário. Davi quando cuidava de suas ovelhas pôde tomar uma decisão, ou ele enfrentava o dia de sua maneira ou fazia o que Deus lhe ensinava. Davi decidiu andar na Palavra de Deus. 

Iniciamos com os versos: “Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor” - 1 Jo. 4:8. “E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele” - 1 Jo. 4:16.   Questione-se: “Você ama algo ou alguém? Você ama Deus assim como a Bíblia ensina”?  Deus anela por ter este relacionamento conosco, amor recíproco entre Ele e nós. A Bíblia nos diz que Deus tem ciúme de nós.  “Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes?” – Tg. 4:5. Se você declara que ama a Deus, saiba que Deus te amou primeiro, e ele tem ciúme de você. Deus não quer perder você mais. O ciúme que Deus sente por nós é um sentimento sagrado, um amor protetor. No dia que Deus usou minha amiga para me pergunta se eu me dava conta o quanto Deus me amava, literalmente desmoronei no choro, choro de emoção, de unção, e também por sentir poderosamente a presença de Deus ao meu lado. Este livro tem o propósito de incentivar você a meditar no fato que você também foi criado de uma maneira assombrosamente maravilhosa pelo teu Criador, que é Jesus. Em Jo. 1:1 lemos que todas as coisas foram criadas por Jesus, e o ser humano também. Quero conduzir o amado leitor a meditar no grande amor que este Deus tem por você e por mim. Jo. 3:16 diz: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.

Deus quando ele nos criou, ele tinha um propósito a ser vivido pelo ser humano. É sobre este propósito a ser vivido que quero falar. Eu não estou aqui para repetir o que outros autores já falaram sobre: “Uma vida com um propósito”, e sim, “O propósito a ser vivido”. Eu sei que ao ler o livro você será abençoado e verá como Deus transforma cada ato do inimigo contra nós em dupla honra; o livro de Jó nos traz uma linda lição sobre este fato. Deus está ao nosso lado. A este maravilhoso Deus quero louvar e conduzir você ao louvor pelo fato que Deus trará cura e louvor aos teus lábios também; pois Deus tem um propósito a ser vivido através de você. Amém!
Que Deus abençoe sua leitura.
Abraços Fraternais em Cristo Jesus
Miss. Antonina Penner.

abril 01, 2015

Celebrando a Páscoa

A Paz do Senhor Jesus seja convosco.
Louvado seja Deus por termos esta benção de celebrar Páscoa. Jesus ressuscitou, ele vive, não está mais no túmulo. Nunca necessitamos ir ao cemitério e chorar a morte dele, pelo contrario, celebraremos com júbilo ao Senhor que vive e Reina para sempre. Oh, glórias, JESUS CRISTO VIVE PARA SEMPRE.
Ele vive dentro em mim.. E você já teve oportunidade de convidar a Ele ser teu Senhor e Salvador? Você já aceitou este seu sacrifício que Ele fez por ti lá na cruz do Calvário?

Quero incentivar a você a compartilhar esta mensagem. Deus te abençoe ricamente.
A Paz
Miss. Antonina



GOD LOVES YOU - BY REV. BILLY GRAHAM