Ministério Educativo Visão de Águias

Ministério Educativo Visão de Águias












julho 04, 2016

Lição Nº26 - DEUS NOS AMOU COM UM PROPÓSITO MUITO ALTO.

O Propósito A Ser Vivido Cheio Do Espírito Santo E Da Verdade.


Para poder cumprir com este propósito de ser vivido cheio do Espírito Santo, devemos cumprir com o “Ide fazei discípulos”. Deus nos equipou com tudo nesta terra para podermos juntamente com Ele alcançar a Meta por Ele traçada. Jesus morreu para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas seja salvo. A fé vem pelo ouvir, ouvir a Palavra de Deus. O apóstolo Paulo começa a razoar na sua carta sobre este assunto, e ele fala e como ouvirão se não tem quem pregue. E como vão pregar se não foram enviados? Paulo procura ensinar aos novos crentes na Igreja em Roma o Evangelho de Cristo, e nesta carta ele nos descreve este pensamento no capítulo 10. Nos versos 13-18 lemos que Paulo faz uma série de perguntas e vamos analisar aqui o texto. Ele inicia com a afirmação:

§  Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. E ao ensinar isto a eles, ele mesmo procura analisar este aspecto todo. Mas, Paulo também entendia que nem todo mundo tinha o conhecimento que Jesus veio para morrer por nós, este era o motivo porque Jesus treinou os discípulos para que eles fossem anunciar isto a toda criatura.
§  Um anúncio é feito para trazer ao conhecimento das pessoas o que se quer tornar conhecido. Jesus queria que todos chegassem ao conhecimento que Ele veio para salvar o que havia se perdido; isto é todos os seres humanos que nascem em decaimento da graça de Deus, após Adão e Eva terem comido da Árvore do Conhecimento do bem e do mal.
§  Como, pois, invocarão aquele em quem não creram?  Paulo sabe que muitas pessoas nunca ouviram falar de Jesus e, portanto não tem como crer.
§  E como crerão naquele de quem não ouviram? Existem ainda muitos povos que nunca ouviram falar sobre Jesus, e é nossa tarefa de ir e Anunciar o Evangelho a eles como foi anunciado a nós.
§  E como ouvirão se não há quem pregue? Se nós não cumprirmos com nossa obrigação, muitos não ouvirão.
§  E como pregarão se não forem enviados? Devemos levar à próxima geração o que nos foi anunciado, para que estes possam passar adiante aos seus filhos também. Jesus nos ama e quer salvar-nos.
§  Como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.
§  Mas nem todos têm obedecido ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem creu na nossa pregação?
§  De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. Mas digo: Porventura não ouviram?
§  Sim, por certo, pois Por toda a terra saiu a voz deles, E as suas palavras até aos confins do mundo.”

O propósito a ser vivido cheio do Espírito Santo é para ser capaz de cumprir com o Ide de Jesus. Jesus enviou a todos seus filhos, os discípulos e todos que nele crêem a ir anunciar a boa Palavra de nosso Deus. Deus enviou o Espírito Santo, o Consolador para capacitar cada um para obedecer ao seu envio pelo Salvador do mundo. E Jesus nos concede dons do Espírito Santo, os dons são habilidades sobrenaturais que recebemos para fazer a obra que nos foi confiada. Nós fomos enviados por Jesus, e nós podemos pregar a Palavra pela capacitação do Espírito Santo. 

Deus nos deu tudo que necessitamos para podermos ir e fazer exatamente o que Ele nos mandou. Aos Corintos Paulo também esclarece sobre isto dizendo: “Mas um só e o mesmo Espírito realiza todas estas coisas, distribuindo-as como lhe apraz, individualmente”, 1 Co. 12:11. É um só Espírito e o mesmo, que realiza todas as coisas, distribuindo estes dons a cada filho de Deus como Ele se apraz, e a cada pessoa individualmente. Quando fala que Ele faz como apraz a ele dando a cada um individualmente, isto com certeza indica que não recebemos todos o mesmo dom. Não é nossa intenção aqui discorrer sobre o fato que alguns creem que todos recebem um determinado dom. A Palavra nos diz que Ele, o Espírito faz como lhe apraz. Se na época de Pentecostes a Ele agradava a dar a todos, a Ele assiste o direito de assim fazer. Se, nos dias atuais Ele opera de formas diferentes, isto é o direito dele. Pertence a Ele a autoridade de agir conforme lhe apraz. Mas, podemos ter certeza que Ele equipa a cada um de nós com o dom que necessitamos para fazer a obra que Ele nos confiou.

Nós não precisamos convencer ninguém para crer em Deus, isto á Obra do Espírito Santo, Ele convence o ser humano do pecado, da justiça de Deus e do juízo a porvir.  Eu e você temos a tarefa de anunciar as boas novas, o evangelho da salvação em Cristo Jesus.  Observe bem, Jesus não fazia a obra do Espírito Santo, os dois trabalhavam em harmonia. Jesus nunca fazia algo sem antes falar com seu Pai que está no Céu. E para fazer a obra que Jesus fazia, assim como Ele tinha dons e fazia milagres, Ele disse que assim como o Pai enviou a ele, Ele nos envia.  E Ele envia o Espírito Santo para nos capacitar para isto.  No mundo todo onde estiver uma alma que tem o Espírito Santo nele, lá está a Igreja de Cristo. Deus quer que todos se salvem, e Ele deseja que os seus filhos vão ao mundo todo para anunciar as boas novas da salvação.

Se, os filhos de Deus anunciar a Salvação em Cristo, irão ouvir, e irão crer. E a voz dos salvos irá sair por toda a terra, isto é promessa de Deus. Até os confins do mundo como afirma Paulo.





Até o próximo capítulo, seja abençoado.

Missionária e autora do livro,
Antonina Penner.
Mestre em Teologia. ISBN- 978-0-9881063-0-7  
Reprodução de Nenhuma parte deste livro é permitida, eletrônica,
ou mecânica, fotocópia, ou gravação por leitura do mesmo;
sem permissão por escrito da autora do livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOD LOVES YOU - BY REV. BILLY GRAHAM