Jo. 14:6 -" Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim"
Se você tomar um tempo e abrir este link você verá quantos versos a Bíblia nos traz referindo à Jesus como "AVERDADE"
http://www.chamada.com.br/biblia/index.php?pesq=%22a+verdade%22&ver=ACRF&modo=0
Acredito que todas as peças são essenciais na armadura, porém sem a Verdade, que é o próprio Senhor Jesus, não nos aproveita nada as outras partes da armadura. Posso até querer tirar as botas do Evangelho, e talvez me esquecer de usar o escudo da fé. Mas, sem Jesus em nossa vida, estamos sem vida eterna.
Jesus é o autor da nossa vida. Leia o estudo a seguir, que creio que diz tudo sobre este assunto.
Deus te abençoe em o nome de Jesus.
Paz, Miss. Antonina
A seguir quero colocar para você aqui um estudo da Igreja Bíblica de Araçatuba que encontrei na net, leia por favor:
http://aibfb.org/iba/estudos/efesios/efesios029.php
Aplicação. O cinto dava ao soldado uma sensação de segurança. Ele estava pronto, livre, alerta, tenso e preparado para a ação, e via que tudo estava em ordem e em posição; não tinha apenas um conjunto de partes soltas militando contra o que ele se propunha a fazer.
2. O Cinto do Soldado Cristão é a verdade. Que verdade é esta?
Vejamos agora como Paulo usa o quadro do cinto de maneira espiritual. “Tendo cingido os vossos lombos”, diz ele, “com a verdade”. Qual é o sentido de verdade aqui?
a) O cinto aqui é o nosso fundamento: O Senhor Jesus Cristo (3:20, 21). A peça fundamental da minha armadura não é a minha sinceridade e veracidade. Não pode ser isso, porque o apóstolo está salientando aqui que o cinto é uma peça da armadura que Deus providenciou para nós. Portanto, o cinto não é uma parte de nós mesmos, e sim algo que foi colocado em nós, algo que nos é dado. Não é a verdade em mim mesmo.
b) O Senhor Jesus Cristo é a Pedra angular rejeitada por muitos (1 Pedro 2:4-8).
c) A verdade é Jesus Cristo e quem tem Jesus tem tudo. Quem não tem Jesus, não tem nada (João 8:30-32). Observem particularmente a ênfase. Diz Ele: “Parece que vocês creram; muito bem, se vocês permanecerem em Minha palavra, em Minha instrução concernente à verdade, então vocês serão verdadeiramente Meus discípulos, e então a verdade assim comunicada a vocês e na qual vocês permanecerão, os libertará. Para que fiquem livres do diabo e das suas astutas ciladas, vocês precisam colocar em si o cinto da verdade – A Minha palavra”. Então esta verdade é a Aplicação na palavra, ao conjunto de doutrinas que temos recebido de Cristo que é o fundamento da Igreja.
Aplicação: A verdade é a primeira coisa que devemos vestir. Sem ela estamos completamente perdidos. Uma característica das crianças é que elas são propensas a acreditar em toda e qualquer história. Sem termos conhecimento do que cremos, e dAquele em quem cremos, já estamos desarmados, já estamos derrotados. Daí então o fundamento: “Estai, pois, firmes, tendo cingido os vossos lombos com a verdade”.
Conclusão: Quem sabe lá no fundo do seu coração você esteja dizendo: “Pastor, você está dizendo: ‘Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade’, mas o que significa isso na prática?” Quem sabe você está dizendo: “Pastor, eu admito, confesso, que a minha vida é um fracasso; o diabo me domina constantemente, e você diz que o remédio está em “fortalecer-me no Senhor e na força do seu poder”, que devo “tomar toda a armadura de Deus” e que devo começar cingindo os meus lombos com a verdade.
1. Você deve colocar esta “verdade” em torno dos seus lombos de tal modo que ela o prenda e o enfaixe, firme você sobre os seus pés.
2. Esta verdade leva você à verdadeira liberdade (João 8:32). “Se, pois o Filho vos libertar...” Livres do pecado, da culpa, da sentença de morte.
Livres dos vícios, dos maus hábitos e costumes maus.
Livres do egoísmo, do mundanismo, da carne.
3. O Soldado cristão deve ser sincero, honesto, íntegro e verdadeiro em tudo e a todo custo. Ser enganador, cair na hipocrisia, apelar para intrigas, seria fazer o jogo do diabo, e não podemos vencê-lo seguindo as suas próprias regras. O que o diabo abomina é a verdade transparente. A luz o põe em fuga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário