(acho linda esta foto do rio, sei que tem nada ver com a mensagem, mas senti de por aqui)
A MARCA DO HOMEM DA MONTANHA
Quando ele nos falou o título da mensagem ao iniciar e falar, pensei e o que a marca do homem da montanha tem haver com a saída dos egípcios e a entrada dos hebreus na terra prometida? Tentarei trazer a vocês o que este pastor nos trouxe da parte de Deus naquela 3ª noite da semana de Vida Mais Profunda e Íntima com Deus.
Como texto da noite ele leu para nós: Mc. 9:2-13 você pode ler esta passagem na Chamada.com.br. =>
Maturidade para manter sigilo
Temos nesta passagem onde Jesus leva três dos seus discípulos ao monte, onde Jesus é transfigurado. Naquela noite nos foi ensinado que você só consegue ter um momento igual a este que estes discípulos tiveram se você aceita sair do Egito, e andar pelo deserto para aprender com Deus o que aprendemos nas primeiras duas lições. Estes 3 discípulos foram escolhidos quem Jesus levou para este monte. Nem todos nós somos preparados para participar de um momento onde Jesus é transfigurado. Vemos que Jesus pediu a eles não falar nada até depois, verso 9 e 10: "E, descendo eles do monte, ordenou-lhes que a ninguém contassem o que tinham visto, até que o Filho do homem ressuscitasse dentre os mortos. E eles retiveram o caso entre si, perguntando uns aos outros que seria aquilo, ressuscitar dentre os mortos."
O discípulo de Jesus em certos momentos deve aprender a ter maturidade e manter coisas que Deus fala só para ele até Deus disser, agora revele. Estes três já estavam maduros na vida espiritual o suficiente para experimentar no monte o que viram e manter em sigilo o que houve até o tempo correto. Pedro fala em sua epístula sobre isto.
O porquê da Montanha
Porque você crê que Jesus levou estes três ao monte e não a todos? A resposta está no verso 1 do mesmo capítulo: "DIZIA-LHES também: Em verdade vos digo que, dos que aqui estão, alguns há que não provarão a morte sem que vejam chegado o reino de Deus com poder." No verso 2 diz 6 dias depois os levou a montanha... Alguns daqueles que estavam alí iriam ver a glória de Deus.
O reino de Deus iria chegar com poder em Jesus Cristo, e estes três viram Jesus como ele era visto nos céus.
Uma coisa que chama atenção neste texto, como você acha que estes três reconheceram Elias e Moises? 1 Co.13:12 "Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido."
Vamos reconhecer, veja bem, Pedro, João e Tiago nunca havia nem visto fotos destes dois e reconheceram eles imediatamente.
Uma das coisas do reino de nosso Deus é que lá na glória tudo é revelado diante de nossos olhos. Aqui por enquanto vemos por meio de um espelho, agora conhecemos as coisas em parte.
Os anjos estavam alí e o esplendor era grande. Esta cena nos lembra do que está escrita em Ap. 5:11-12 "E olhei, e ouvi a voz de muitos anjos ao redor do trono, e dos animais, e dos anciãos; e era o número deles milhões de milhões, e milhares de milhares, Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças."
Este momento de maravilha que eles passaram se compara muitas das vezes conosco em nossa vida espiritual. Deus começa mover em nossas igrejas. O fogo cai, e nem todos conseguem ver a glória, alguns que são mais íntimos e mais maduros na fé. Deus sabe para quem ele mostra as coisas. São as pessoas que saiem do egito, a vida do mundo. E estão dispostos a subir ao monte com Jesus,e manter o sigilo que Deus pede a eles. Deus nos tira da vida do pecado para levar pelo deserto; onde experimentamos a comida de MANÀ. Maná só existe no deserto. Você já aceitou trilhar no deserto com teu Deus, deserto espiritual. Quando parece que você ora, jejua, e busca Deus e nada. Mas, mesmo que aparenta nada, Deus nos dá maná celestial nos dias que parece que não recebemos resposta de Deus. Muitas vezes tomamos por obvio as bençãos que temos. Comida, casa, moradia, mesmo que não seja nosso ideal. O deserto não poderia ser o ideal; mas na terra prometida é.
Esta terra prometida se refere a esta terra aqui. Significa uma vida cheia do Espírito Santo, Andar em Espirito e em Verdade.
Algumas coisas são reveladas, outras não.
Lc. 9:30-31 "E eis que estavam falando com ele dois homens, que eram Moisés e Elias, Os quais apareceram com glória, e falavam da sua morte, a qual havia de cumprir-se em Jerusalém."
Observe bem, estes três discípulos ouviram quando Moisés e Elias falaram com Jesus e falavam sobre a sua morte, a qual havia de se cumprir em Jerusalém....... Estes três viram a tranfiguração e creia que provavelmente quando Pedro disse, aqui é bom estar, vamos fazer três tendas uma para Moisés uma para Elias e uma para Jesus. Pedro não se deu conta a bobeira que ele estava dizendo, ele reconheceu mais tarde. Veja: 2 Pe.1:17-18: "Porquanto ele recebeu de Deus Pai honra e glória, quando da magnífica glória lhe foi dirigida a seguinte voz: Este é o meu Filho amado, em quem me tenho comprazido. E ouvimos esta voz dirigida do céu, estando nós com ele no monte santo;"
Nós nunca teremos uma vida plena destes momentos de glória aqui na terra, a vida cheia desta glória é nos esperada no céu. Muitos crentes querem sempre ter este auje de experiências e vem a igreja para ter este momento de êxtase emocional confundindo com a vida cheia do Espírito. Não estamos afirmando que não devemos buscar estes momentos. Todos nós queremos ter aquele momento onde aqueles três provavelmente disseram: "Wow, que lindo este momento, aqui vamos ficar sempre, vamos fazer tendas para eles, daqui pra frente é sempre assim. " Mas, Jesus os conduziu para baixo e disse, mantenha isto em sigilo até o momento adequado. Nem tiveram direito de falar sobre isto, e vemos que eles obedeceram,. Só falaram depois da morte de Jesus na cruz sobre isto.
Devemos buscar uma vida cheia do Espírito Santo, isto é biblico, mas não devemos pensar que dali para frente, não vemos ter que descer do monte e enfrentar a realidade da vida. Mas, com uma diferença revigorados em Deus uma vez que estivemos no monte com Jesus. Todos nós devemos buscar a serem cheios do Espírito Santo de Deus, e ver Jesus ser tranfigurado como Senhor e Salvador em nossa vida. Esta é a marca do homem da montanha. Deus te abençoe até a próxima.
paz
no serviço do nosso Senhor Jesus
antonina
Nenhum comentário:
Postar um comentário