Ministério Educativo Visão de Águias

Ministério Educativo Visão de Águias












outubro 18, 2011

Lição 13 - As Armas de Defesa


Espero que você esteja sendo abençoado com este estudo, e confesso que eu gostaria ter tido este estudo quando eu era nova na fé. Eu não sabia tudo que estava incluído na vida cristã. No inicio se pensa bom tenho Deus, creio nele, e sei que quando morrer eu vou para o céu; e isto é maravilhoso. Basta agora eu ir a igreja todo domingo, e amém. Infelizmente muitos pensam assim, e é tão distante da verdade quanto o norte é do sul, e o leste do oeste. 

Eu e você e todos que fazemos parte, do Corpo de Cristo aqui na terra, temos por obrigação de levar o conhecimento para que o Povo de Deus não seja destruído por falta de conhecimento.  Deus falou no Antigo Testamento, através de seu profeta, a seguir: Os. 4:6-9 “O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. Como eles se multiplicaram, assim pecaram contra mim; eu mudarei a sua honra em vergonha. Comem da oferta pelo pecado do meu povo, e pela transgressão dele têm desejo ardente. Por isso, como é o povo, assim será o sacerdote; e castigá-lo-ei segundo os seus caminhos, e dar-lhe-ei a recompensa das suas obras.”

-        Quem reina tem responsabilidades com seu reino: Temos responsabilidade sim, se nós reinamos, prestaremos conta do nosso reinado
-        SE, fomos enviados, teremos que prestar conta de nossa incumbência. 2 Co 5:20 – “De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus.” 2 Co 8:23 - Quanto a Tito, é meu companheiro, e cooperador para convosco; quanto a nossos irmãos, são embaixadores das igrejas e glória de Cristo.”
-        SE, recebi um ofício na terra, tenho que completar a carreira que me foi dada, 2 Tig.4:7 – “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.”
-        Você não está sozinho, lembre, no corpo de Cristo, tem muitos membros, muitos irmãos e irmãs no mesmo combate que você e eu: Hb. 12:1 - PORTANTO nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,”
-        Fomos equipados com excelente armadura, que nos foi dada por nosso Deus.   Efésios 6:13-18 “Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;  Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,”

Deus não nos manda contra satanás sem defesa--temos as melhores armas, mas é preciso conhecê-las e estar preparado para usá-las. Para enfrentar este mundo como um cristão e filho de Deus, devemos e temos o direito de enfrentar a batalha livres de toda seqüela do passado e também equipado para o combate; observe a seguir:

1)   Livrar-se das seqüelas do passado--"cura interior".  Uma vez que você convidou Jesus como Senhor e Salvador de sua vida e confessou seus pecados a ELE, Jesus te purifica. Veja  1 JO. 1:7-9 “Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.”

2)   Deus não se lembra do passado teu, porque Jesus já pagou o preço que estava contra você, e ele tem prazer na benignidade de perdoar e esquecer-se do mal que fizemos antes de conhecer ele. Mq. 7:18-19 “Quem é Deus semelhante a ti, que perdoa a iniqüidade, e que passa por cima da rebelião do restante da sua herança? Ele não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na sua benignidade. Tornará a apiedar-se de nós; sujeitará as nossas iniqüidades, e tu lançarás todos os seus pecados nas profundezas do mar.”

3)   Invocar o Senhor.  Salmo 50:15 -“E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás.”

4)   O maligno não nos toca:  1Jo. 5:18 - 19 “Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca. Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.”

5)   Não dar lugar ao diabo – é assim que nós nos defendemos, quando não damos lugar para o adversário agir - Ef. 4:24-32 “E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade. Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros. Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. Não deis lugar ao diabo. Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade. Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem. E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção. Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós, Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.

6)   Falta de perdoar - Mt. 6:14-15 “Vosso Pai celestial não vos perdoará”— “Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.”  Isto também é dar brecha para o inimigo começar a semear discórdia e toda sorte de contenda entre vós.  Tg. 4:1-7 “DE onde vêm as guerras e pelejas entre vós? Porventura não vêm disto, a saber, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam? Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis. Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes? Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.”

Combater o bom combate é obrigação de todo soldado que está atuando em defesa de um pais. Um embaixador ainda muito mais deve representar o país em sua íntegra. Se, a Igreja de Cristo Reina aqui na terra, pelo fato que Jesus nos colocou nesta condição; será que não é óbvio que devemos nos esforçar a dar o melhor de nós para que possamos apresentar um reino digno a quem estamos representando??

Pense sobre isto, e que Deus lhe abençoe enquanto você medite nestes versículos, e no estudo que nos mostra como devemos nos comportar como embaixadores aqui na terra que reinam em nome de Jesus.
A Paz do Senhor Jesus, e
Grande abraço no amor fraternal de nosso Deus
Antonina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOD LOVES YOU - BY REV. BILLY GRAHAM