Ministério Educativo Visão de Águias

Ministério Educativo Visão de Águias












setembro 05, 2011

Edificação 03 - João 11:17-25 Jesus vai a Betânia

17 “Chegando, pois, Jesus, achou que já havia quatro dias que estava na sepultura.”
Muitas vezes nós seres humanos não compreendemos porque Deus atrasa propositalmente uma benção. Até hoje o que tenho aprendido com isto, cada vez que Deus atrasa algo, é apenas por um único motivo. Para dobrar multiforme a nossa benção. Deus tem algo maior e superior em mente, e o tempo que temos que esperar pela benção nos ajuda para que compreendamos que ELE está agindo a nosso favor. Veja o que acontece em seguida. Jesus tinha caminhar de:
18 “(Ora Betânia distava de Jerusalém quase quinze estádios.)”
Betânia ou Bethânia era originalmente uma aldeia em Israel antiga, localizada bem próximo (certa de 6 km) de Jerusalém e do Monte das Oliveiras.[1]
21 “Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido. 22  Mas também agora sei que tudo quanto pedires a Deus, Deus to concederá.”
Analisemos um pouco o que Marta fala. “Se, você estivesse aqui, ele não teria morrido.” Veja só que confronto ela faz com Jesus. Sim, ele amava Marta, Maria e Lázaro; assim como ele te ama e ama a mim também. Mas, ela de certa forma em desespero e também confronta colocando a responsabilidade em Jesus que Lázaro está morto. Será que não é exatamente isto que muitas vezes fazemos quando oramos muito tempo por algo e não ganhamos o que queremos e, confrontamos Deus e agimos igual Marta quase que encostando Deus na parede. Mas, Deus tu saber que preciso disto, porque não fazes?  Isto soa igual algo que se passa em nossa mente?
Deus permite que passamos por isto, apenas por uma razão, se confessamos que Jesus é Senhor de nossa vida, devemos deixar o Senhor agir e assumir a responsabilidade e também os resultados e as conseqüências. Amém? 
23 “Disse-lhe Jesus: Teu irmão há de ressuscitar.”
Então quando Jesus fala, qual é a resposta do ser humano? Geralmente não ouvimos, igual Marta, ela ouve, mas não compreende.
24 “Disse-lhe Marta: Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do último dia.”
Marta crê que ela já havia compreendido o assunto e até responde algo para Jesus da Bíblia, mas, Jesus continua e mostra para ela que ela não está em sintonia não está entendendo.
25 “Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; 26  E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?”
Jesus não discorda dela, e confirma, sim realmente que isto irá acontecer o que ela diz, porém, naquele momento ele estava por fazer algo diferente ali.
Na próxima mensagem continuaremos o assunto.
Paz, que Deus te abençoe enquanto meditas nesta Palavra.
Abraços, da Miss. Antonina

[1] http://pt.wikipedia.org/wiki/Bet%C3%A2nia_(Israel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOD LOVES YOU - BY REV. BILLY GRAHAM