Ministério Educativo Visão de Águias

Ministério Educativo Visão de Águias












agosto 26, 2011

Lição 2 - A queda do Ser Humano no Jardim Éden

Através do primeiro Adão a humanidade decaiu da graça de Deus.  Ro. 6:23 “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.” Ro. 3:10  “Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. ”Ro. 3:22-23 “Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;”
Talvez você possa pensar, e por acaso é minha culpa que “O Mundo” está decaída da Graça de Deus? Não, não é culpa sua, e nem  a minha; Porém, é fato a queda do ser Humano da graça de Deus. E aqui queremos te mostrar como aconteceu, e qual foi a solução que o próprio DEUS nos trouxe para isto.
Só existe um porém, em tudo isto, eu e você temos que fazer a nossa parte para sermos salvos em Cristo; Deus já fez a parte Dele. Veja a seguir a explicação:
Encontramos em Gênesis capitulo três, descrito como o ser humano deu ouvida a serpente e decidiu ir após seus próprios caminhos. Você sabe o que significa ser pecador?  Pecar segundo o dicionário em seu texto de origem significa: “errar o alvo”.
Pois então o ser humano errou o alvo para aquilo que Deus havia o preparado, indo após seu próprio entendimento ele errou o alvo, porque desta forma ele não iria encontrar a vida eterna com Deus seu Pai que tudo havia preparado para ele.
A serpente apenas astutamente fez o ser humano tirar o olhar do alvo, para perder a visão do eterno e errar na sua mira o alvo.
Leia: Gen. 3:1-7 “ORA, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o Senhor Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim? E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais. Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal. E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela. Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.” Foi exatamente nesta frase que a serpente fez o ser humano perder o alvo na sua visão, e decidir por aquilo que ele queria; trocando assim a eterna felicidade pelo prazer imediato.
Satisfação imediata era o que estava diante dos olhos e perderam o alvo eterno de vista; e obviamente morreram espiritualmente.
Deus havia dado instruções ao ser humano, para que ele trabalhasse no Jardim Éden, e que ele não comesse desta arvore, porque o dia que ele fizesse teria conseqüências.
O ser humano quando ouviu o comentário da serpente, decidiu experimentar e com isto decaiu da graça de Deus.
Decair da graça de Deus significa apenas que a partir daquele dia em diante eles não iriam desfrutar mais da comunhão íntima ali com Deus, agora havia uma barreira entre eles. A vida espiritual do ser humano havia morrido, e todas as bênçãos incluídas nisso também.
Houve o desligamento entre o ser humano e seu Deus; Deus havia colocado ele fora do jardim e a vida no espírito entre Deus e o ser humano havia acabado.  Mas, vemos que Deus falou a mulher que ele iria prover de um salvador para o SER HUMANO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOD LOVES YOU - BY REV. BILLY GRAHAM