Paz seja convosco. É um imenso prazer ter você visitando nosso blog, e como tal quero te contar que temos agora seis autores em nosso blog, e gostaria que você orasse por cada um deles. São pessoas que dedicam parte do seu tempo, e seu tempo integral para levar o amor de Deus àqueles que ainda não conhecem Jesus como Senhor e Salvador de sua vida.
Hoje eu gostaria de falar a você sobre caminhar conforme a Vontade de Deus nessa Terra. Muito tenho ouvido falar sobre este assunto e muito tenho aprendido com os outros. Mas, hoje quero compartilhar algo que o Espírito Santo colocou em meu coração.
SE, você tem tomado tempo alguma vez para observar o Ministério de Jesus aqui na Terra, vemos um exemplo clássico, o que vem a ser andar conforme a Vontade de Deus aqui nessa Terra. Lemos na Bíblia sobre os discípulos que Jesus escolheu e ele mesmo fala em sua oração ao PAI que nenhum deles se perdeu, com exceção do filho da perdição. Jo. 17:12 "Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse."
Agora então poderemos pensar então os discípulos todos andaram conforme a vontade de Deus na Terra? Sim, com certeza, mas isso não significa que deixaram de ser humanos, e que não tem falhas e assim por diante. Vou lher dar alguns exemplos do que estou falando.
Observe a vida de Pedro, Pedro mesmo disse que ele daria a vida por Jesus, e realmente a deu depois que Ele foi revestido pelo poder do Espírito Santo de Deus. Mas, teve épocas que Pedro também deixou a desejar. Porque? Acredito que Deus permite que lemos isto para que possamos entender que Deus não quer que sejamos maniquins perfeitos aqui, que não consigam errar. Porque o amor de Deus não veio a nossa vida por merecimento, e sim, pelo fato que Deus escolheu nos amar antes da fundação do mundo quando ELE já preparou Jesus como corpo, que iria ser entregue para nos redimir de nossa perdição.
Vamos analisar a vida do Profeta Elias por um momento. Elias como todos nós sabemos foi usado por Deus para fazer grandes obras, e é considerado um dos maiores profetas da Bíblia. Logo em seguida que ele teve a grande vitória no Monte Carmel, onde Deus lhe fez ser vitorioso em tudo que ele devia fazer. Elias ora por chuva, você poder ler sobre isso em Tg. 5: 17-18 "Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra. E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto."
Acredito que possamos falar que com certeza aqui ele andou conforme a Vontade de Deus nessa terra.
Porém, depois disso aconteceu um episódio onde creio que ele vivia em espirito mas nao andou em espirito, (Gl. 5:25 "Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito"). A Bíblia nos diz que depois que tudo isto havia acontecido, Elias fugiu porque a mulher do rei ameaçou ele a matar ele porcausa de tudo que ele havia feito quando ele andou de acordo com a vontade de Deus. Observe bem: Elias enfrentou o Rei Acabe, ele enfrentou os 450 profetas de Baal, e o povo todinho da nação. Nessa hora ele não teve medo. O que houve que derepente deu medo nele, você sabe?
Eu creio que quando ele foi sentar debaixo da árvore, e ficou deprimido, como muitos de nós ficamos muitas vezes, quando certas coisas em nossa vida parece passar por cima dagente como se fosse trator. Ele, reajiu na carne, ele começou a pensar demais com sua mente analisando tudo que havia acontecido no ramo espiritual e depois ele se sentiu responsável pela cituação.
Deus mandou ele fazer o que fez, e então era óbvio que Deus era responsável de guardar ele daquilo que a mulher de Acabé, a Jesabel ameaçou ele que ela iria fazer.
Depois disto, Elias foge dela. Porque você acaha que Elias fugiu da ameaça da Jezabel? Ele nunca antes fugiu de nenhum outro instante porcausa de problema nenhum. Vamos a passagem para ver o que acontece. . ( 1Reis 19:1-14). "E ACABE fez saber a Jezabel tudo quanto Elias havia feito, e como totalmente matara todos os profetas à espada. Então Jezabel mandou um mensageiro a Elias, a dizer-lhe: Assim me façam os deuses, e outro tanto, se de certo amanhã a estas horas não puser a tua vida como a de um deles. O que vendo ele, se levantou e, para escapar com vida, se foi, e chegando a Berseba, que é de Judá, deixou ali o seu servo. Ele, porém, foi ao deserto, caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, e disse: Já basta, ó Senhor; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais."
- Ele foi ao deserto = lugar solitário = quem está deprimido se afasta da multidão e quem está com mêdo também foge.
- Ele foje porque ele se sente culpado pelo que houve e estava com medo de arcar com as consequencias.
- Ele agiu na carne quando ele estava recebendo a resposta do ser humano daquilo que Deus havia feito através dele.
Te pergunto; " O que você crê que Elias devia ter feito nessa hora?"
Eu creio que tanto Elias como eu e você volta e meia fazemos o mesmo erro. observe. Quando Elias buscou a Deus, ele andou em espírito como também Pedro o fez, quando pediu pra Jesus ordenar ele andar sobre as águas. Mas. depois ele começoua a agir na carne quando ele viu o resultado disto, e não soube lidar com a consequência disto.
Toda vez que Deus te envia para algum lugar e você obedece em espírito, aprenda também a deixar as consequências disto para Deus, que é responsável pelo resultado disto. Não tenta lidar da tua maneira com isso, porque senão você acabará debaixo da árvore igual Elias.
Se, você tomar o tempo de ler essa passagem la em 1 Reis 19 e 20, você verá que depois disto, Deus revigora a força de Elias, e ele dá de comer a ele, envia o anjo várias vezes parar ressuscitar a força e a disponibilidade de Elias. Este depois disto levanta, e ao invés de orar ali e dizer: "Perdão, meu Deus agi na carne". Sabe, o que ele fez? Pois é agiu na carne denovo. Leia lá, ele anda 40 dias até o monte para falar com Deus. Lendo a passagem podemos observar, o que acontece nessa hora. Deus ao vir falar com ele, não se manifestou nem na tempestade, nem através de fenomenos como Elias estava esperando, e sim numa brisa suave, e Deus disse a ele, o que você está fazendo aqui?
Já te aconteceu após você ter feito tudo que você sabia fazer, parece que Deus diz, o que está acontecendo com você? Porque você está aqui esperando por uma resposta de mim? Vai lá e faz minha obra, unja um, ministra soubre o outro. Pois é foi exatamente isto que aconteceu com Elias.
Eu acredito, que Deus quiz dizer ao seu profeta que se ele tivesse recebido a afronta de Jezabel em nome de Deus, como ele fez todo o restante, ele não precisava ter fugido.
Vamos deixar Deus se responsabilizar pelo resultado daquilo que ELE ordena a acontecer.
Vivamos em Espírito, e Andemos em Espírito, para não acontecer de ceifarmos nossa caminhada na carne.
Paz seja contigo, Deus te abençoe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário