A PAZ DO SENHOR A TODOS VOCÊS QUE NOS VISITAM AQUI EM NOSSO BLOG.
É uma tremenda benção nos comunicar com vocês através da mídia. Hoje eu estava conversando com uma pessoa no MSN quando Deus me pediu para lhe falar algo. Como eu não queria adereçar o problema tão direto sugeri a pessoa que eu iria adereçar o assunto aqui em forma de mensagem para que todos pudessem desfrutar da benção da palavra RHEMA que Deus me deu hoje. E aqui então vai o assunto.
Deus ministrou ao meu coração sobre o andar em Terra Santa em nossa caminhada cristã. Talvez você pensa e como que podemos andar em Terra Santa? É sobre este assunto que vamos tratar aqui. Vi, claramente como Deus me mostrou essa passagem de Exodos 3 quando estava teclando e pedi a Deus que me desse o entendimento sobre isto.
Ex. 3:1-5 "E APASCENTAVA Moisés o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote em Midiã; e levou o rebanho atrás do deserto, e chegou ao monte de Deus, a Horebe. E apareceu-lhe o anjo do Senhor em uma chama de fogo do meio duma sarça; e olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia. E Moisés disse: Agora me virarei para lá, e verei esta grande visão, porque a sarça não se queima. E vendo o Senhor que se virava para ver, bradou Deus a ele do meio da sarça, e disse: Moisés, Moisés. Respondeu ele: Eis-me aqui.E disse: Não te chegues para cá; tira os sapatos de teus pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa."
Moisés estava apascentando as ovelhas do seu sogro. Trabalhando honestamente fazendo o que ele devia fazer. Assim, como eu e você também nos esforçamos a fazer a nossa tarefa bem feita. Era um dia normal para ele, mas mal ele sabia que naquele dia Deus iria mudar sua vida e toda sua maneira de pensar e raciocinar e todo estilo de vida mudaria após aquele dia.
Vamos analisar cada detalhe:
- Moisés estava cumprindo seu dever como pai, esposo e como pastor de ovelhas; na sua profissão.
- Moisés quando estava trabalhando ele viu que o anjo do Senhor apareceu para ele.
- Ele viu algo sobrenatural, que ele não conseguia decifrar e resolveu ir em direção desta cena que estava acontecendo diante dos olhos dele.
- Ele via que: a sarça não se consumia.
- Deus viu que ele estava se virando para ir analisar o que estava acontecendo.
- Moisés foi em direção correta.
- Deus chama atenção dele. "Não te chegues para cá; tira os sapatos de teus pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa."
Vamos traçar um paralelo com nossa conduta em nossa vida espiritual com isto que aconteceu com Moisés.
Talvez você e eu estamos trabalhando correta e honestamente em nosso dever igual Moisés fazia. Bom e correto funcionário, cidadão excelente. Estamos cuidando de nossa família, trabalhando para nos sustentar. Somos honestos, respeitando a Deus em nossa conduta.
E, ai, certa época de nossa vida, percebemos que Deus usa alguém para falar conosco, pela sua Palavra. Vemos que Deus nos mostra que estamos igual Moisés, no local correto, cuidando de nossos afazeres. Estamos nos direcionando corretamente em direção a Deus em nossa conduta. E, ai Deus fala conosco: " Tem algo em tua vida que você precisa tirar pois onde você está trilhando a obra é santa."
Ocorre muitas vezes na minha vida e na vida de muitos cristãos para não dizer na vida de todos nós, como o apóstolo Paulo descreve para a Igreja na Galácia. Aos Gálatas, Paulo advertiu que eles deveriam andar em Espírito, e não só isso.
Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor. Deus nos chama à liberdade sim, mas não devemos usar essa liberdade para dar ocasião à carne, e creio que o que isso quer dizer, raciocinar com nossa mente como vamos decidir tudo. Foi isso que Eva fez no Éden quando ele fez toda humanidade cair da graça de Deus. Andar em Espírito, é viver assim como Jesus fazia. Ele não decidia nada sem antes falar com seu PAI, que está no Céu.
Vamos ler a passagem: Gálatas 5: versos 13-16 e 22-26 "Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade
para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor. Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo e vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede não vos consumais também uns aos outros. Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito. Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros."
Talvez eu estaja errada, mas creio que podemos traçar um paralelo aqui: Quando andamos assim como Moisés em direção a Deus, sem antes nos avaliar sob a Luz da Palavra de Deus, nós andamos com o calçado da carne. Agimos na carne e não em Espírito. Quando não temos o fruto do Espírito em nós, nesse caso andamos na carne e necessitamos tirar o agir na carne para poder nos aproximar de nosso Deus.
Teve época da minha vida, eu dizia a Deus: "A Deus, eu quero te seguir e peço que me digas tudo que queres de mim, mas eu quero escolher o rapaz com quem vou casar". Veja bem o que fiz na prática, eu quero ir na tua direção, ver a tua glória, ouvir a tua voz, mas eu quero andar com minha sandálias; apesar de elas serem carnais.
Será que faz sentido a ti o que quero esclarecer? Eu não sei qual área de sua vida talvez Deus esteja dizendo: "Você precisa tirar isto de tua vida para achegar-se mais a mim".
Viver no Espírito e andar em Espírito o Apóstolo ensina para nós. SE, ele tão detalhadamente faz esta ênfase, é porque é possível se viver no Espírito e andar na carne.
Vamos pedir a Deus que ELE nos mostre qual é o sapato que devemos tirar para podernos achegar a ele.
Vamos orar igual Davi fez: Sonda-me Senhor e vê se há em mim, algum caminho mau. Salmo 139: 24 "E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno" .
Que Deus nos abençoe,
a Paz do Senhor seja conosco.
Miss. Antonina
Nenhum comentário:
Postar um comentário